Conecte-se conosco

Último segundo

A icônica banda feminina Peyote lança o EP ‘O Que Você Nasceu Pra Ser?’, com cinco singles e uma inédita, pela Caravela Records.

Publicado

em

A icônica banda Peyote lança seu EP ‘O Que Você Nasceu Pra Ser?’, reunindo seus cinco singles lançados entre dezembro de 2023 e setembro de 2024, e a inédita “Mares de Java”, um reggae cativante e a música de trabalho deste lançamento. O EP sai pelo selo Caravela Records e estará em todas as plataformas e YouTube, a partir de 22 de novembro.

Peyote é uma banda feminina, feminista, rock n roll, pop rock, punk, reggae, eclética, disruptiva, ousada, cheia de coragem para ir contra muitas barreiras que as mulheres encontram, para seguir seus sonhos e contagiar seu público para que também se transforme em suas versões mais potentes e felizes! Lançou seu 1º álbum autoral em 2002, ainda em um momento muito jovem e tímido, mas já com muita personalidade, com canções que falavam de amor e suas descobertas, arranjos ousados e lindas participações (como Milton Guedes na faixa Coleção). Fez diversos shows em locais emblemáticos da cena carioca e deixou fãs  que sempre cobraram um retorno da banda.

A icônica banda feminina Peyote lança o EP ‘O Que Você Nasceu Pra Ser?’, com cinco singles e uma inédita, pela Caravela Records.

Depois de anos e mudanças de vida, de achar que a banda seria só uma história do passado para contar: “sabia que a gente teve uma banda maneira no passado? Podia ter dado certo!…” Depois de filhos, relacionamentos, da vida mudar algumas vezes, de transições de carreira, e muitas reviravoltas… aquele sonho distante ainda pulsava vivo, e nada combinava com a sensação monótona de estar vivendo como coadjuvantes de suas próprias histórias, mornas, saudosistas, igual tanta gente, indo sabe-se lá para onde, vivendo a vida no automático, sem graça e sem direção.

Foi então que diante de uma pandemia e talvez do fim do mundo, da trágica notícia da partida de um querido amigo e integrante da formação original, que Andrea, Isabella e Adriana tiveram um lapso de: “vamos nos juntar para tocar aquelas canções só mais uma vez?” – e brincar de ser aquelas pessoas que não somos, que fomos, mas que nunca deixamos de ser por dentro! O que seria um simples encontro e jam revival acabou virando uma leva de inspirações para novas músicas, e daí em diante nunca mais se separaram. E nem por isso foi fácil! A barreira do trabalho, de cuidar de todos e às vezes não sobrar tempo para cuidar delas mesmas, os antigos preconceitos e outros novos: com 4 filhos pensa que pode ser artista? Você vai voltar para a música agora? Vai fazer isso com essa idade?

“O entorno não mudou. O que muda é a nossa certeza – e coragem – de ser aquilo que a gente nasceu para ser!”, afirmam.

Todas as faixas do álbum “O que você nasceu para ser?” passam por esse tema:

 

Link do presave: https://peyote.bfan.link/EP-o-que-voce-nasceu-pra-ser

Sobre o EP – músicas

O que você nasceu pra ser

A faixa de abertura é um punk rock “motivacional” que joga esse tema, sem pudor, na cara do público. Quem não sonhou ser artista? Músico? Modelo? Atleta profissional? Cientista? Astronauta? Viajar pelo mundo? E deixou de viver seus sonhos para agradar terceiros, seguir padrões da sociedade, fazer o que todo mundo faz e ninguém sabe ao certo para onde está indo? Quem não viveu para agradar os outros abafando seus próprios sonhos e se contentando com uma vida sem realizações? No fim, percebemos que caminhamos rumo ao nada como já dizia Moska, e que precisamos aproveitar a jornada. Se você morresse hoje – que marca deixaria para esse mundo? Assim, a personagem acorda pós apocalipse e descobre que perdeu sua vida por viver para agradar os outros e no final – “ninguém se importa/estão olhando para o próprio ego/é só você contra você” A canção de Andrea e Isabella é um hino para sermos as melhores versões de nós mesmos!

Mentira Real

A faixa segue costurando as versões mentirosas sobre nós mesmos, parafraseando discussões políticas cegas cheias de ódios e sem sentido e a liberdade de expressão. O refrão traz o ponto de vista da mulher que sempre teve seus desejos reprimidos e teve que aprender a fazer escolhas mesmo isso lhe trazendo muita reflexão e enfrentamentos. “Noites de solidão, amores que vem e vão…”

Mares de Java

A canção Mares de Java traz uma sensação de brisa do mar. Como a magia vinda da água salgada, é um pop rock reggae no estilo “não há nada que um bom dia de surf não cure”. Ela é uma homenagem da vocalista a sua primeira escola de surf (Escola Pedro Muller), que só foi ter contato com o esporte já mãe e com 38 anos e seguindo o tema do álbum encoraja o ouvinte a ser aquilo que quiser chegando “aonde seu pensamento for capaz de ir”!

Fé na vida part. Luís Carlinhos

Com a participação do ídolo e compositor Luis Carlinhos, de Oh, Chuva! e outros sucessos, a faixa segue o mood do álbum encorajando seu público a ser “melhor para você mesmo e seu futuro vai ser melhor” mas tem toda essa personalidade do convidado impressa no arranjo e sonoridade que só adicionou musicalidade e suingue a esse pop reggae tão feliz.

Preciso Voltar Pra Casa

A faixa por si só daria um álbum inteiro. E não é à toa que esse rock com forte influência de Red Hot Chili Peppers, tem série com mesmo nome na Box Brazil Play, roteiro de cinema, concorreu a prêmios no Rio Web Fest e muita história pra contar! Baseada no crime real vivido em 2015 pela vocalista, quando foi sequestrada e teve que enganar os bandidos para salvar sua própria vida e voltar para os filhos sem deixá-los órfãos, também esfrega na cara da sociedade a culpa que a mãe carrega até mesmo não podendo morrer porque seus filhos dependem dela. Vários xingamentos e preconceitos vividos pela mãe solo que precisa ser mãe como se não precisasse trabalhar e trabalhar como se não tivesse filhos e ouve críticas de todos os lados.

Movimento Barraco

A única canção não inédita do álbum mas com cara de super lançamento, a música é uma composição de Dudu Valle, Bruno Carbono, Ludi Um e do saudoso Gelo e a escolha de regrava-la foi uma homenagem a inesquecível A Porca e a Engrenagem, que mais que uma banda, com afinações ousadas e percussão de sucata, foi um movimento subversivo do artista poeta que vivia no underground e trazia a força de suas origens. A Porca marcou o fim da banda Peyote na época da formação original e foi importante estar presente nesse ressurgimento do grupo, hoje com maturidade e personalidade para dar sua própria roupagem, é feita por mulheres. Destaque para a arte do single, que tem muitos signos – a capa desenhada pelo autor de MB, Dudu Valle e idealizada por Andrea Barça e Cauã Valle, homenageia o RHCP, mas traz as 4 mulheres que representam as integrantes e suas línguas são cobras viradas para elas mesmas “é só você contra você”, o círculo no meio da a ideia de engrenagem trazendo a influência da Porca e ao chegar no centro, encontramos um oásis com o cactos Peyote, onde está a nossa verdadeira essência, e é olhando para dentro que descobrimos aquilo que nascemos para ser.
“E nem mesmo água é capaz de apagar o fogo que se faz ativo”

Créditos

Gravado em 2024 nos estúdios Cia dos Técnicos e Megaphone.
Engenheiros de som: William Jr e Raphael Piquet
Mixagem e Masterização: Arthur Luna, Daniel Alcoforado e Raphael Piquet
Músicos Convidados: Luís Carlinhos, João Pompeo e Glauco Mendes.
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Peyote
Andrea Fernandes Barça
Isabella Castilho
Adriana Freitas
Letícia Santos

Siga Peyote

YouTube Banda Peyote

Instagram @peyotebanda

Caravela Records

Contatos para shows
21 988990508
21 992363331

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Último segundo

Abese (Associação Baiana de Engenharia de Segurança do Estado da Bahia) promove 1° Ciclo de Palestras Técnicas, nesta sexta-feira (13/12)

Publicado

em

Evento é exclusivo para profissionais sócios da Abese e contará com palestras sobre inteligência emocional e Sistema de Análise e Vistoria

A Abese – Associação Baiana de Engenharia de Segurança do Estado da Bahia realizará, nesta sexta-feira (13/12), o 1º Ciclo Abese de Palestras Técnicas. O evento, voltado exclusivamente para engenheiros de segurança do trabalho associados, busca promover o compartilhamento de conhecimentos e a troca de experiências no setor.

A iniciativa também reforça o compromisso da Abese com os profissionais que, no sistema Sitac (Sistema de Informações Técnicas Administrativas) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), optaram pela engenharia de segurança do trabalho como título principal e escolheram a associação para a emissão da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica).

O encontro, gratuito mediante inscrição prévia, será realizado no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador, a partir das 13h30. A programação contará com duas palestras: “Inteligência Emocional Aplicada na Engenharia de Segurança do Trabalho”, ministrada pela jornalista e especialista em inteligência emocional e comportamento humano, Layra Mercês, e “FENIZ – Sistema de Análise e Vistoria do CBM/BA”, apresentada pelo comando de segurança contra incêndio do CBM/BA, Lanusse Araújo Andrade.

O evento representa uma importante oportunidade de atualização técnica e valorização do papel da engenharia de segurança do trabalho no estado da Bahia.

A diretoria da Abese é composta pelo presidente, José Francisco Alves de Miranda Ramalho Filho; o vice-presidente, Marcelo da Silva Miranda; o diretor financeiro, Elizeu Marcos Silva; o diretor administrativo Nadson César Coelho do Bonfim e a diretora técnica, Amanda Costa Santos.

Continuar Lendo

Último segundo

Natal chegando! Confira seis ideias criativas para presentear amigos e família

Publicado

em

Com preços acessíveis, as opções se adequam a diversos tipos de público

 

O Natal é uma data marcada pela troca de presentes e celebração do convívio familiar e entre amigos. Com o fim do ano se aproximando, as pessoas buscam maneiras de expressar seu carinho por meio de escolhas significativas, mas também com opções que caibam no bolso. Para isso, é essencial escolher presentes que atendam aos gostos variados de quem se deseja presentear, sem comprometer o orçamento.

É comum que as festividades de fim de ano envolvam uma série de despesas, como viagens, alimentação e decoração. Por isso, escolher um presente que seja funcional e que ao mesmo tempo demonstre atenção ao gosto da pessoa, sem que o custo seja elevado, é uma boa estratégia para não sobrecarregar o orçamento. Sabendo como investir de forma criativa, é possível fazer um gesto carinhoso sem abrir mão da praticidade.

Agora, confira seis ideias criativas para tornar o Natal ainda mais especial:

Acessórios

Os acessórios são opções versáteis que atendem a diversos estilos e faixas etárias. De joias a óculos, cintos e bolsas, eles são itens que complementam o visual de qualquer pessoa. Aline Campos, fundadora da Monabu, franquia do segmento, enfatiza a praticidade desses presentes. “Acessórios como bijuterias e óculos são ótimos para presentear, pois além de estilosos, atendem a diferentes públicos”.

Esses itens podem ser combinados facilmente com outras peças e se adequam a diversos tipos de ocasião. “O preço acessível de acessórios faz com que as pessoas consigam montar um look completo com apenas um presente”, diz Aline.

Maquiagem

Presentear com maquiagem é uma opção que agrada muitas pessoas, especialmente aquelas que gostam de cuidar da aparência. Produtos como batons, sombras, bases e outros itens são práticas escolhas que atendem a diferentes necessidades. Kelly Nogueira, fundadora da Espaço Make, destaca a relevância desses itens. “Maquiagens são sempre um presente bem-vindo, pois são utilitárias e podem ser combinadas com outros produtos para criar looks completos.”

Além disso, a gama de opções permite escolher produtos que se encaixam em diferentes orçamentos. “Existem várias marcas e produtos com preços acessíveis, que fazem toda a diferença no dia a dia e têm um valor agregado de cuidado pessoal”, afirma Nogueira.

Tratamentos de spa

Se você quer oferecer uma experiência relaxante, os tratamentos de spa são uma excelente ideia. Massagens, drenagens, escovas e tratamentos capilares ou faciais são presentes que proporcionam bem-estar e cuidado com a saúde e beleza. Marina Groke, cofundadora da Escova Express e da Unhas Cariocas, franquias do nicho, sugere – “Oferecer um dia de cuidados como massagens ou tratamentos faciais é uma excelente maneira de proporcionar momentos de relaxamento e autocuidado”.

Esses presentes também podem ser adaptados a diferentes preferências. “É uma forma de presentear com algo que traz benefícios diretos ao corpo e à mente, e pode ser ajustado ao gosto e necessidade de cada pessoa”, complementa Groke.

Decorações criativas

Presentes e decorações criativas são perfeitos para quem deseja adicionar um toque especial ao ambiente. Itens como almofadas, quadros, canecas, pantufas e luminárias destacam-se por trazer afetividade em cada detalhe. Fábio Farias, CEO da Love Gifts, ressalta a importância desse tipo de presente: “Escolher itens que foram pensados especialmente para alguém ajuda a personalizar os espaços e carrega o poder de manter viva a lembrança de quem presenteou, sempre que forem usados. É um gesto cheio de carinho e significado.”

Peças de roupa

As roupas continuam sendo presentes clássicos de Natal. Peças mais acessíveis, como camisetas, blusas, calças e até acessórios como meias e cachecóis, são opções que permitem montar um look completo com um valor justo. Rogério Zorzetto, CEO da Prioridade 10, destaca a vantagem dessas compras. “Peças de roupa mais baratas podem ser excelentes para montar um presente de Natal completo, que seja funcional e acessível”.

Hidratantes e sabonetes

Itens como sabonetes, cremes hidratantes e outros produtos de cuidado pessoal fazem parte da rotina diária de muitas pessoas, sendo opções assertivas para quem deseja presentear com algo útil e que sempre será bem-vindo. Julinha Lazaretti, cofundadora da Alergoshop, marca de cosméticos hipoalergênicos, destaca que esses produtos são essenciais para qualquer rotina de cuidados pessoais – “Eles estão disponíveis em uma grande variedade de fragrâncias e fórmulas, o que permite escolher o produto ideal para cada pessoa”, conclui.

Continuar Lendo

Último segundo

A Galeria Dobra abre a exposição ‘Mitos & Sagrado’, dos artistas Danielle Castaing e Bruno Castaing, com pinturas e esculturas baseados na mitologia e arte clássica.  

Publicado

em

A Galeria Dobra abre a exposição ‘Mitos & Sagrado’, dos artistas Danielle Castaing e Bruno Castaing, mãe e filho, trazendo suas produções recentes de pinturas e esculturas, repletas de cores e movimento, baseados na paixão pela mitologia e arte clássica. A abertura será no dia 07/12 (sábado), a partir das 14h, no 2º andar da Fábrica Bhering, em paralelo ao último Circuito Interno Bhering do ano, que mistura arte, música e gastronomia em um espaço cultural histórico.

A inspiração de Danielle Castaing tem raízes na antiguidade e na natureza, como fragmentos de arqueologia, rostos e torsos encontrados na areia, bem como colunas e drapeados, além de divindades, máscaras, folhas, peixes ou pássaros. As esculturas são de terracota com folhas de ouro ou prata, coloridas com pigmentos. São peças únicas assinadas pela artista.

Já Bruno Castaing tem enorme atração pelo figurativo. Seu trabalho artístico, predominantemente em acrílico sobre tela, demonstra cores vibrantes, traço bem definido,  com inspiração na mitologia, na representação clássica ou no fantástico, tendo a musa feminina como recorrência. Neste recente trabalho, imbuído de uma busca pelo sentido cósmico, mergulha nos laços entre o sagrado e as representações míticas.

A Galeria Dobra abre a exposição ‘Mitos & Sagrado’, dos artistas Danielle Castaing e Bruno Castaing, com pinturas e esculturas baseados na mitologia e arte clássica.

Franceses naturalizados brasileiros, mãe e filho comungam ainda de um encantamento especial pelo Rio de Janeiro.Danielle Castaing vive e trabalha entre o Brasil e a França. Em Paris, estudou desenho em uma escola de artes aplicadas, modelos vivos na Grande Chaumière e se formou no ateliê Penninghen-Julian. No Rio de Janeiro, fez serigrafia no ateliê de Hélio Rodrigues e esculturas com Do Couto e Tereza Lebre.

Nascido em Paris/França, mas radicado no Rio de Janeiro, Bruno Castaing é artista visual e depois de 30 anos atuando preferencialmente com a fotografia, dedica-se atualmente à pintura, atraído por sua força autoral, calcada pelo processo manual e artesanal únicos, e pela alquimia e magia do uso das tintas. O seu olhar é profundamente influenciado pela fotografia, através dos enquadramentos e movimentos formais. Em Paris,  estudou artes visuais na EFET – Ecole Française Privée d’Enseignement Technique.

Instagram: @castaingbruno @galeriadobra

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.