Conecte-se conosco

Cultura

A Feira do Livro 2024 vem aí

Publicado

em

A terceira edição do festival será realizado entre 29 de junho e 7 de julho, na praça Charles Miller, no Pacaembu, em São Paulo

Depois de duas edições de grande repercussão, A Feira do Livro está de volta — e num formato maior. A Associação Quatro Cinco Um e a Maré Produções, organizadoras do evento, estendem a duração de cinco para nove dias, pegando a última semana letiva do primeiro semestre, e parte do feriado paulista de 9 de Julho.

Dessa maneira, segundo Paulo Werneck, diretor cultural d’A Feira do Livro, será possível realizar a visitação de escolas durante a semana, com atividades educativas, contação de histórias e encontros com escritores. Nos fins de semana, a programação volta ao perfil que marcou as duas primeiras edições, com autores queridos pelo público, buscando a mistura de perfis, origens e ideias. Segundo Werneck, o pluralismo, o apartidarismo e a bibliodiversidade serão os eixos que nortearão a curadoria, que deve ser divulgada em meados de março.

Na arquitetura, A Feira do Livro também prepara novidades, sempre mantendo o espírito de uma “aldeia” efêmera em pleno asfalto paulistano, nas palavras de Álvaro Razuk, diretor de arte e arquitetura. Além dos dois palcos em que os autores se apresentam, Razuk projetou palcos “pocket”, que estarão espalhados entre os estandes das editoras e poderão receber pequenos debates e lançamentos de livros, multiplicando os espaços de programação pelos 15 mil metros quadrados da praça.

Em 2023, A Feira do Livro atraiu 35 mil pessoas durante os cinco dias de realização, no feriado de Corpus Christi. Mais de 150 expositores, entre editoras, livrarias, instituições voltadas ao livro e à leitura e apoiadores levaram a sua produção para a rua. O evento trouxe para a cidade o conceito de feira de livros a céu aberto, como nas que ocorrem em Lisboa e Porto Alegre.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

O INÉDITO ESPETÁCULO O CONTROLE DE GUILHERME FIUZA, COM REYNALDO GONZAGA, FAZ 04 ÚNICAS APRESENTAÇÕES NO TEATRO CÂNDIDO MENDES, NOS DIAS 22, 25, 26 e 27 DE ABRIL

Publicado

em

Depois de uma temporada de sucesso, durante um ano em São Paulo e região, a peça o controle pela primeira vez, faz quatro únicas apresentações no Rio de Janeiro – Teatro Cândido Mendes

 

O texto inédito de Guilherme Fiuza faz uma reflexão sobre a liberdade individual em tempos de ascensão dos mecanismos de controle coletivo, interpretado pelo consagrado ator Reynaldo Gonzaga, que atua sob a direção de Ricardo Peixoto. “O Controle” se passa em um futuro não muito distante. Um homem está preso sem ter noção do porquê.

Ele se considerava um cidadão exemplar. Cumpridor abnegado de todas as medidas governamentais garantidoras da ética coletiva. Tinha orgulho da sua elevada pontuação no esquema de crédito social – e estava quase alcançando uma faixa de pontuação cidadã que lhe permitiria morar numa área mais nobre. Separado do seu iPhone, não tem mais acesso à sua posição social – ou seja, não consegue saber nem quanto tempo vai ficar preso. Vai dividindo sua perplexidade com o companheiro de cela, que se mantém em silêncio até que o Inesperado o alcance, em seus pertences o protagonista encontrará as pistas para o motivo da sua prisão.

O espetáculo “O Controle” é uma reflexão sobre a liberdade individual em tempos de ascensão dos mecanismos de controle coletivo. Onde está a fronteira entre o aperfeiçoamento das regras civilizatórias e as tentações totalitárias de controle central. A super conexão entre indivíduos de todo planeta por meio da tecnologia digital pode ser libertadora ou aprisionadora. Estaríamos caminhando para uma espécie de “unificação das mentes”?

 

 

 

SERVIÇO “O CONTROLE”

Dia: 22/04 às 20h

Dias: 25, 26 e 27 às 18h

 

Teatro Cândido Mendes

Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema/RJ

Indicação: 14 anos

Os ingressos R$ 100,00 (inteira) e R$ 50,00 (meia entrada)

Site: www.sympla.com.br

Classificação: 14 anos

 

Ficha Técnica

Autor: Guilherme Fiuza

Direção: Ricardo Peixoto

Com: Reynaldo Gonzaga

Música Original e Trilha Sonora: Ricardo Severo

Operadora de Som: Barbara Frazão

Idealização, Criação de Projeção e Arte Visual: N2M Criação

Fotografia: Sal Ricardo

Idealização e realização: Ricardo Peixoto Produções

VISITE: www.ocontrole.art.br

 

Continuar Lendo

Cultura

Caio Infante é um dos coautores do livro Conexões que Transformam: A Importância das Relações Pessoais e Profissionais

Publicado

em

Com mais de 20 anos de experiência profissional no mercado de Recursos Humanos, Caio Infante, vice-presidente para a América Latina da Radancy e um dos cofundadores da Employer Branding Brasil, anuncia sua participação no livro Conexões que Transformam: A Importância das Relações Pessoais e Profissionais.

DIVULGAÇÃO / LANÇAMENTO DE LIVRO)

Além de Caio Infante, o livro conta com contribuições de outros grandes nomes do mercado, especialistas que compartilham suas próprias histórias e abordagens sobre o poder das relações interpessoais. O objetivo da obra é inspirar os leitores a cultivar conexões autênticas e entender que, no mundo corporativo e pessoal, as relações verdadeiras são o que realmente sustentam o crescimento, a felicidade e o sucesso a longo prazo.

Continuar Lendo

Cultura

Leci Brandão já recebeu alta e está em casa

Publicado

em

Agradecemos imensamente todas as mensagens de carinho, respeito e preocupação com a nossa querida Leci Brandão, que teve um pico de pressão durante sua apresentação no Festival Isso É Samba, neste sábado (12), em São Paulo. A artista foi prontamente atendida pela equipe médica local, passou por exames no Hospital Samaritano e, conforme informado pelo empresário Osmar Costa, recebeu alta ainda ontem, por volta das 21h. Já está em casa, no Rio de Janeiro, em repouso e recuperação tranquila.

“Ela teve alta ontem mesmo, no início da noite, e foi para casa. Teve um pico de pressão que acabou deixando-a tonta. E segue bem, graças a Deus. Fez uma bateria de exames e está tudo ok. Vai seguir trabalhando normal, como os médicos autorizaram”, comentou Osmar Costa.

Leci Brandão já recebeu alta e está em casa

Seguimos emanando amor e gratidão por sua saúde, por sua história e por tudo o que representa.

Obrigada, Leci, por sua entrega, sua força e tudo o que você simboliza para o samba, para a cultura e para o Brasil. Te amamos!

Fotos abaixo:Work Drone @work.drone

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.