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A 13a CineBH destaca presença internacional do Brasil nos grandes festivais e celebra uma década de seu pioneiro encontro anual de coprodução

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Evento acontece entre 17 e 22 de setembro, com programação gratuita em cinco espaços culturais de Belo Horizonte

Simultaneamente, acontece o 10o Brasil CineMundi, encontro de mercado que recebe 25 convidados internacionais

Homenagem à produtora mineira Filmes de Plástico celebra a atuação de um grupo de realizadores que iniciou a trajetória na periferia de Contagem e hoje é referência de cinema brasileiro em vários festivais pelo mundo

Abertura acontece na noite de 17/09, terça, às 20h, no Cine Theatro Brasil Vallourec, com pré-estreia do premiado longa “A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz, escolhido para representar o Brasil no Oscar 2020

13a CineBH – Cine Theatro Brasil Vallourec
Foto Leo Lara-Universo Produção
A CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte chega a sua 13a edição no próximo dia 17 de setembro, seguindo com intensa atividade de exibição de filmes e várias outras atrações até o dia 22. Serão cinco espaços culturais ocupados na cidade: Fundação Clóvis Salgado (Palácio das Artes), Sesc Palladium, Cine Theatro Brasil Vallourec, Teatro Sesiminas e MIS Cine Santa Tereza. Durante os seis dias de programação gratuita, a mostra exibe 85 filmes nacionais e internacionais, entre pré-estreias e retrospectivas (24 longas, 3 médias e 58 curtas-metragens), num total de 43 sessões de cinema, produções de 11 estados brasileiros e o Distrito Federal (BA, DF, ES, MG, PB, PE, PR, RJ, RS, SC, SE, SP) e seis países – Argentina, Brasil, Colômbia, EUA, França e Portugal.

13a CineBH – Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes
Foto Leo Lara-Universo Produção
“A Mostra CineBH é o evento de cinema da capital mineira. Um espaço de formação, intercâmbio, lançamento e discussão da mais significativa produção cinematográfica atual. A cada edição renova seu compromisso de estabelecer diálogo entre as culturas, ampliar as oportunidades de negócios para o cinema brasileiro e promover a conexão de profissionais com o mercado audiovisual em intercâmbio com o mundo”, destaca Raquel Hallak, coordenadora geral do evento.

Na noite de abertura, agendada para o 17 de setembro, terça-feira, às 20 horas, no Cine Theatro Brasil Vallourec, a Universo Produção, empresa responsável pela Mostra CineBH, fará a entrega do Troféu Horizonte à produtora mineira Filmes de Plástico, homenageada desta edição que completa uma década de atuação e se tornou um dos casos mais interessantes e conhecidos de projeção mundial do cinema brasileiro. Na sequência, o público poderá assistir, em pré-estreia nacional, “A Vida Invisível”, novo longa-metragem do diretor cearense Karim Aïnouz, que saiu vencedor da mostra Un Certain Regard, no Festival de Cannes (em maio) e acaba de ser escolhido para representar o Brasil no Oscar 2020. O filme é uma adaptação do romance de Martha Batalha sobre duas mulheres enfrentando opressões e dificuldades na sociedade brasileira dos anos 1950.


13a CineBH – Filme de Sábado – Mostra Homenagem
Foto Divulgação

Tanto a escolha da homenageada, quanto a escolha do filme de abertura dialogam com a temática central da Mostra desta edição, “A internacionalização do cinema brasileiro e os desafios para o futuro”, que será apresentada em performance durante a abertura e, no decorrer da programação, em filmes e debates com a proposta de gerar uma reflexão sobre a presença marcante da produção brasileira nas telas dos festivais e eventos internacionais.

Integra a programação da 13a Mostra CineBH, o Brasil CineMundi – 10th International Coproduction Meeting, importante evento de mercado que celebra uma década de realização promovendo a conexão entre a produção brasileira e a indústria audiovisual internacional, além de ser um espaço formação, difusão de ideias e de projetos de coprodução. A Mostra ainda conta com debates, masterclasses, painéis, oficina, workshops, Mostrinha, sessões cine-escola e atrações artísticas.

TEMÁTICA E HOMENAGEM

Diante do atual cenário de incertezas políticas e econômicas que acometem mais uma vez o audiovisual brasileiro, a 13a CineBH adota o tema “A internacionalização do cinema brasileiro e os desafios para o futuro”. A ideia é colocar em discussão a presença maciça da nossa produção no exterior e as suas contradições dentro do próprio país, onde está constantemente lutando para continuar existindo e se mostrar relevante diante de seu público. Sob curadoria dos críticos Francis Vogner dos Reis eMarcelo Miranda, a temática foi pensada num ano especial, em que filmes como “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, e “A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz, receberam prêmios importantes em Cannes. “Com esforço profissional e governamental para consolidar relações de coprodução e a estruturação de um circuito de festivais locais, com quase 200 eventos anuais que ajudaram a criar um campo de visibilidade de filmes independentes e de debates em torno dessa produção, o cinema brasileiro ganhou o país e o mundo”, destaca Francis Vogner.

Desde 2015, somam-se 166 títulos brasileiros selecionados em mostras competitivas, paralelas ou sessões especiais de Cannes, Berlim, Locarno, Roterdã e Veneza – considerados os eventos mais importantes para exibição no mundo. Além destes, coproduções brasileiras e longas, médias e curtas-metragens do país estiveram em vários outros espaços importantes, como FID-Marseille, Toronto, Indie Lisboa, Sundance e Bafici, além de projetos selecionados para laboratórios ou encontros de mercado nos circuitos da Europa, Estados Unidos e América Latina.

A partir da proposta de internacionalização do cinema brasileiro, a 13a CineBH vai homenagear a produtora mineira Filmes de Plástico, que completa uma década de atuação neste ano de 2019. Criada por André Novais Oliveira, Gabriel Martins, Maurílio Martins e Thiago Macêdo Correia, a empresa virou um “case” mundial ao se tornar uma das principais caras do cinema brasileiro em festivais e eventos internacionais. Isto se deve a uma constante e bem-sucedida presença de trabalhos do grupo em grandes circuitos de exibição desde 2013, quando o curta-metragem “Pouco Mais de um Mês”, de André Novais e exibido na Mostra de Cinema de Tiradentes, foi selecionado para a seção Quinzena dos Realizadores, no Festival de Cannes.

Os quatro integrantes da Filmes de Plástico estarão presentes na abertura no Cine-Theatro Brasil Vallourec. No dia seguinte (18), vão promover uma masterclass nas dependências do Palácio das Artes para apresentar sua história e formas de trabalho, produção e circulação. A programação da mostra exibirá ainda três sessões de retrospectiva da Filmes de Plástico, com títulos que marcam sua trajetória – entre eles o primeiro projeto, o curta “Filme de Sábado” (2009) e o mais recente, o longa “No Coração do Mundo” (2019).

Em mais uma edição da mostra Diálogos Históricos, a atenção deste ano é para filmes que completam quatro décadas desde seu lançamento, refletindo um Brasil que, em 1979, estava à beira de sair da ditadura militar, apesar de ainda mal resolvido com suas questões históricas mais urgentes. Em vários sentidos, estes longas-metragens fazem uma ponte instigante com o atual momento da política e sociedade brasileiras, mostrando que a complexidade do país é cíclica e muitas vezes chocante. Todos os três filmes serão comentados pelo conservador-chefe da Cinemateca do MAM Hernani Heffner. São estes: “República dos Assassinos”, de Miguel Faria Jr; “Inquietações de uma Mulher Casada”, de Alberto Salvá, e “Maldita Coincidência”, de Sérgio Bianchi.

PRÉ-ESTREIAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS E A CIDADE EM MOVIMENTO

Na Mostra Contemporânea, com curadoria de Francis Vogner dos Reis e Marcelo Miranda, destaques brasileiros e internacionais em pré-estreia em Belo Horizonte. Do Brasil, serão exibidos vários títulos com repercussão internacional, refletindo a temática do evento. Os filmes são “Animal Indireto”, de Daniel Lentini (RJ); “Os Príncipes”, de Luiz Rosemberg Filho (RJ); “Os Filhos de Macunaíma”, de Miguel Antunes Ramos (SP); “Diz a Ela que me Viu Chorar”, de Maíra Büheler (SP); “A Noite Amarela”, de Ramon Porto Mota (PB); “Os Dias sem Tereza”, de Thiago Taves Sobreiro (MG); “Os Jovens Baumann”, de Bruna Carvalho Almeida (SP); e “Nietzsche Sils Maria Rochedo de Surlej”, de Julio Bressane e Rodrigo Lima (RJ).

Nos títulos estrangeiros, haverá exibições de “Paul Sanchez Está de Volta!” (França), de Patricia Mazuy; “Danças Macabras, Esqueletos e Outras Fantasias” (França/Portugal), de Rita Azevedo Gomes, Pierre Léon e Jean-Louis Schefer; “Por El Diñero” (Argentina), de Alejo Moguilansky; “Nightmare Cinema” (EUA), de Mick Garris, Joe Dante, David Slade, Ryuhei Kitamura e Alejandro Brugués; “A Vingança de Jairo” (Colômbia), de Simón Hernández; e o curta “O Mar Enrola na Areia” (Portugal), de Catarina Mourão.

A seleção de curtas-metragens brasileiros que integra a Mostra Contemporânea exibe 14 filmes de seis Estados (MG, PE, PR, RJ, SE, SP). Os filmes se dividem em três grupos: a radicalidade inventiva do experimento com imagens, sons e símbolos; o testemunho da história, seja como intervenção no presente ou evocação da memória política; e a narrativa como exploração potente do imaginário popular, além de uma sessão especial de Curtas no Almoço que propõem exercícios narrativos nada ortodoxos.

Em sua quarta edição, a mostra A Cidade em Movimento tem curadoria da pesquisadora Paula Kimo e propõe a exibição, reflexão e discussão de produções audiovisuais feitas na capital mineira e que tratem da vivência e experiência de estar e ocupar a cidade e sua região metropolitana. Serão 24 títulos, entre curtas e médias-metragens, divididos em cinco sessões temáticas, todas acompanhadas por Rodas de Conversa com convidadas especiais depois das exibições. As sessões acontecem diariamente, entre 18 e 22, às 19 horas de quarta a sábado e às 18 horas no domingo, no Cine Sesc Palladium – Sala Prof. José Tavares de Barros e, para o bate-papo, no foyer do Sesc Palladium.

BRASIL CINEMUNDI – O EVENTO DE MERCADO DO CINEMA BRASILEIRO

A capital mineira é a sede do Brasil CineMundi – International Coproduction Meeting, que acontece em edições anuais e consecutivas desde 2010 e chega a sua 10a edição em 2019. Consolidado e caracterizado como evento de mercado do cinema brasileiro, o empreendimento promove um encontro internacional de coprodução com atividades diversas de formação, capacitação, difusão e negócios que visam a inserção do cinema brasileiro no mercado global, a profissionalização do setor, a conexão de profissionais, ações de intercâmbio e cooperação internacional. Neste ano, um total de 22 projetos vêm a Belo Horizonte em busca de parceria e coprodução nos encontros com profissionais no Brasil CineMundi.

A seleção foi feita pelos produtores Paulo de Carvalho (Alemanha), Gudula Meizolt (Alemanha) e Séverine Roinssard (França), pelo crítico Pedro Butcher (Brasil) e pela Universo Produção. Os 22 projetos estão distribuídos em três categorias: CineMundi (10), DocBrasil Meeting (6) e Foco Minas (6). Os selecionados vêm de oito estados brasileiros: Minas Gerais (9), Rio de Janeiro (5), São Paulo (3), Bahia (1), Espírito Santo (1), Pernambuco (1), Rio Grande do Sul (1) e Ceará (1). Os projetos serão discutidos e analisados numa série de encontros promovidos pelo Brasil CineMundi com a presença de 25 profissionais do audiovisual, entre produtores e programadores vindos de 15 países: Alemanha, Argentina, Benin, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Cuba, Espanha, Equador, França, Itália, México, Portugal, Suíça e Uruguai. Todos estarão disponíveis para trocas de ideias e experiências, orientações sobre métodos e caminhos para coprodução internacional, workshops, masterclasses e outras atividades.

Dentro das celebrações da primeira década de Brasil CineMundi, uma mostra especial, com curadoria de Pedro Butcher, vai exibir quatro longas-metragens cujos projetos iniciais passaram pelas conversas e rodadas de negócio do programa: “Rifle”, de Davi Pretto; “A Sombra do Pai”, de Gabriela Amaral Almeida; “Elon não Acredita na Morte”, de Ricardo Alves Jr; e “Éden”, de Bruno Safadi.

PROGRAMA DE FORMAÇÃO

Com o propósito de fornecer ferramentas conceituais e práticas para capacitação de profissionais, troca de experiências entre diferentes agentes do setor audiovisual, ao mesmo tempo, que propõe gerar intercâmbio, promover encontros, diálogos, discussões e estabelecer redes de contato e conexões globais com foco no mercado audiovisual, o Programa de Formação Audiovisual integra a programação da 13ª Mostra CineBH e do 10º Brasil CineMundi – Encontro Internacional de Coprodução. Nesta edição, o programa reúne 40 profissionais brasileiros e estrangeiros de destaque na cena audiovisual no centro de oito painéis, dois debates, quatro masterclasses, três laboratórios de roteiro, dois workshops e uma oficina.

CINEMA PARA A FAMÍLIA

Para formar novas audiências e inserir famílias e crianças na programação, a CineBH conta com a Mostrinha, apostando em futuros espectadores de cinema brasileiro. Serão exibidos 10 filmes, sendo nove curtas e o longa-metragem “D.P.A. 2 – O Mistério Italiano”. As sessões acontecem no Sesc Palladium e também no MIS Cine Santa Tereza.

Outra atividade de formação na Mostra é o Cine Expressão – A Escola vai ao Cinema, que une as linguagens cinema e educação para atender estudantes e educadores da rede de ensino com programação especial. Ao todo serão promovidas seis sessões de cinema que visam beneficiar mais de 3.000 alunos.

Link para fotos

Raquel Hallak - CEO Universo Produção

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Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2019

Participe da Campanha #EufaçoaMostra Use a hastag #cinebh2019 #brasilcinemundi2019

Na Web: www.universoproducao.com.br No Instagram: @universoproducao

No Twitter: @universoprod No Facebook: universoproducao / mostratiradentes / cineop / cinebh

SERVIÇO

13ª CINEBH – MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE BELO HORIZONTE
BRASIL CINEMUNDI – 10th INTERNATIONAL COPRODUCTION MEETING
17 a 22 de setembro de 2019

LEI FEDERAL DE INCENTIVO A CULTURA

ESTE EVENTO É REALIZADO COM RECURSOS DA LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO À CULTURA DE BELO HORIZONTE

Patrocínio: MATER DEI, COPASA/GOVERNO DE MINAS GERAIS

Patrocínio Brasil CineMundi: BRDE/FSA/ANCINE

Parceria Cultural: SESC EM MINAS

Apoio: MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES, EMBAIXADA DA FRANÇA NO BRASIL/INSTITUTO FRANCÊS BRASIL PARA O ESTADO DE MINAS GERAIS, INHOTIM, INSTITUTO GOETHE, DOTCINE, MISTIKA, CIARIO, PARATI FILMS, CTAV, REDE GLOBO MINAS, MIS CINE SANTA TEREZA, APPA.

Cooperação Brasil CineMundi: TORINOFILMLAB, BIOBIOCINE, CONECTA – CHILE DOC, CHILEDOC, MAFF, DOCSP, DOCMONTEVIDEO, VENTANA SUR, PROJETO PARADISO

Idealização e realização: UNIVERSO PRODUÇÃO

SECRETARIA ESPECIAL DE CULTURA | MINISTÉRIO DA CIDADANIA| GOVERNO FEDERAL

LOCAIS DE REALIZAÇÃO DO EVENTO

Fundação Clóvis Salgado/Palácio das Artes| Instalação da CENTRAL DO CINEMA – *Cine Humberto Mauro *Sala Juvenal Dias *Teatro João Ceschiatti *Jardim Interno *Área de Convivência Cine-Café

Sesc Palladium| *GrandeTeatro * Cine Sesc Palladium (Sala Prof. José Tavares de Barros) * Foyer Rua Augusto de Lima

Cine Theatro Brasil Vallourec| *Grande-Teatro

Centro Cultural Sesiminas |*Teatro Sesiminas

MIS Cine Santa Tereza | *Sala de Cinema

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A festa mais esperada do ano: Spicy Pimp, a Festa de Todas as Festas

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Inspirada na balada dos famosos de Beverly Hills, a Spicy Pimp Fest traz luxo, ostentação e muito deboche reunindo o público dos 16 nichos de festas da casa mais liberal da América Latina

A ideia nasceu na virada do milênio e até hoje é uma das festas mais queridas do mundo, a proposta da Pimp and Ho é que os homens se vistam de pimp (cafetões) e as mulheres de hookers (prostitutas).

E chegam em limusines e carros caros, abusando de casacos de pelúcia, muito espartilho, meia arrastão, e acessórios como charutos, cartolas e correntes de ouro.

Inicialmente realizada em mansões de Beverly Hills por famosos e celebridades, a festa Pimp começou fechada apenas para alta sociedade, mas ao longo dos anos caiu no gosto do grande público tomando grandes proporções e espalhando-se por vários países.

No Brasil, trazida por Marcos Mion e popularizada por Felipe Behringer, as edições oficiais da Pimp and Ho reuniram mais de 3 mil pessoas, não só em São Paulo mas também em outros estados. E segundo os organizadores, a maior parte do público são as mulheres que amam se produzir para esse momento.

Por ser o tipo mais divertido de balada de todos os tempos, foi a escolhida pelo gestor de entretenimento Fábio Leandro para comemorar seu aniversário de 50 anos, no dia 27 de abril, na Spicy Club, em Moema.

Atrações

Em sua 3a edição e repleta de atrações, a Spicy Pimp terá 12 horas de programação e irá reunir o público frequentador dos diferentes nichos de festa da casa em uma grande noite de celebração da inclusão e da diversidade no meio liberal. Por isso, os ingressos já estão à venda de forma antecipada pelo site www.spicyclub.com.br

Animando a pista estão confirmados os Djs Fábio Costa, Jack, Tiago Gomes, Cartola que se revezarão na pickup tocando seus variados estilos de ritmos. Mas a grande atração da Spicy Pimp será com certeza Andressa Melo, cover oficial da Anitta, artista desde os 11 anos de idade, que construiu sua carreira como como modelo e performancer em musicais antes de conhecer sua musa em 2013.

Em 2017 durante uma publicidade ao lado da cantora Anitta ela a tornou Oficial, podendo assim cantar suas músicas e divulgar seu trabalho por onde for. Nos dias atuais, a Andressa segue trabalhando ao lado da cantora por quase 7 anos, participando de trabalhos para grandes marcas como Claro, Jequiti, Itaú, Puzzy, Cadivéu, Arezzo entre outras e clipes como Veneno, Jacuzzi, Tropa, Não Perco Meu Tempo, Goals, Funk Rave, Used To Be, Casi Casi, dentre outras produções. Na telinha da tv ela já participou diversas vezes do Programa Eliana e Silvio Santos, Faustão, TV Fama além de ser semifinalista do concurso 100% Anitta no Raul Gil.

Uma balada literalmente liberal

Muito querido na noite paulistana, Fábio é conhecido por seu talento na gestão de grandes casas liberais que fizeram história, entre elas Nefertiti, Casablanca e Hot Bar.

Visionário e completando 32 anos de carreira, Fábio conta que sempre vislumbrou horizontes mais amplos no meio liberal e que tinha vontade de promover festas que contemplasse vários nichos além do já conhecido perfil heteronormativo. Ou seja, ele queria uma casa que fosse realmente liberal, onde todes, independente de sua orientação e expressão sexual, se sentissem à vontade.

“Embora o conceito liberal carregue a bandeira da liberdade feminina, esse modelo ainda espelha a sociedade atual baseada na dominação masculina. Onde somente as mulheres podem sensualizar e andarem nuas, e os corpo femininos, continuam sendo utilizados como gatilho para ativar o desejo masculino. E onde o bi-feminino é quase uma norma e o bi-masculino ainda visto com preconceito” explica Fábio.

Com o tempo, ele percebeu que para concretizar esse sonho de ter uma balada verdadeiramente liberal só seria possível se abrisse a sua própria casa. E assim, no final de 2019, ele inaugurou a Spicy Club totalmente inovadora no circuito da América Latina.

A estrutura da Spicy Club engloba, pista de dança com vários pole dances, bares, fumódromo, lounge, área de interação com cabines individuais, camas coletivas, masmorra, sala de vidro, sala de show privativo, para atender vários fetiches, sendo o swing somente um deles.

E tem como diferenciais das outras casas, permitir que não só as mulheres circulem sem roupas, mas também os homens, em qualquer lugar da casa além do labirinto, recebe casais de homens além de casais de mulheres, além de disponibilizar preços não abusivos para homens sozinhos.

Mesmo tendo que adiar esse projeto por causa da pandemia, Fábio conseguiu realizar o seu desejo, e hoje, depois de várias experimentações, a Spicy Club tem festas em sua programação mensal para variados tipos de fetiche recebendo não só os adeptos do swing, como também os cuckolds e as hot wifes, os nudistas (única casa a oferecer festa nudista indoor), casais bi-bi (onde os dois pares são bisexuais), os amantes do menàge feminino, festas só para mulheres, noites só para homens de corpos livres, baladas LGBTQIAP+, poliamoristes, queer, não binário, não mono, pansexuais entre outros.

Para isso, Fábio idealiza e formata as baladas e conta com promotores que sejam adeptos dos respectivos fetiches de cada uma delas montando “selos”. É assim com a Lilith Lounge (exclusiva só para mulheres), a Balada Nudista e a Tardezinha Nudista, a ConS3nsual (menàge feminino), Violet Bi-Bi (para casais bisexuais) e Cuckoo (culckold e hot wifes).

Na programação fixa da Spicy Club há mais de 16 nichos diferentes, e Fábio junto com seus gerentes Erika Thinen e Osmar Oliveira estão sempre de olho nas tendências e avaliando novas parcerias, porque segundo ele, ainda há muitas oportunidades para explorar. O slogan da casa é: curta um novo estilo de vida.

“O que eu tenho visto hoje em dia, é que todas essas tribos estão se conversando e muito. Por exemplo, mesmo tendo um dia que é exclusivo para LGBT masculino e outro para  LGBT feminino, no dia em que promovemos uma festa LGTB Mix, todos esses povos se juntam e, nas festas para casais, eles transitam mesmo que não seja a sua orientação ou fetiche, são atraídos pela curiosidade”, conta.

O grande termômetro de Fábio é o labirinto da Spicy Club. Projetado por ele para que, conforme você vá adentrando por dentro dele, cada lugar tem uma história para um fetiche diferente. “As pessoas que nunca vieram aqui, quando começam a transitar com a casa em funcionamento, percebem que têm fetiches que estavam adormecidos, e nessa caminhada, esses fetiches vão despertando, e elas vão sentindo que ainda tem muito a explorar do seu próprio desejo, da sua própria fantasia.”

“Aqui as pessoas podem se identificar com vários ou até com nenhum, mas pelo menos tiveram a chance de experimentar.Nossa principal preocupação é oferecer um ambiente seguro, com infraestrutura, cenários e equipe, para proporcionar diversão, segurança e conforto para todos os públicos que buscam oportunidades de encontrar e conhecer pessoas que se alinham com seu estilo de vida, que partilham das mesmas filosofias e que se identificam como comunidade, livre de preconceitos e julgamentos” conclui.

Serviço:

Spicy Club – Alameda dos Pamaris, 42 – Moema – São Paulo – SP

Censura: 18 anos

Formas de pagamento: Aceita todos os cartões de crédito, débito ou dinheiro

Valet parking na porta (R$ 40,00)

Chapelaria ( R$15,00)

Informações e ingressos antecipados acesse www.spicyclub.com.br

Fotos em alta aqui

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São Caetano do Sul acaba de ganhar uma unidade da rede de estética Onodera Um lugar com tecnologia e profissionais de ponta para cuidar da beleza

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A inauguração da nova franquia da Onodera, em São Caetano do Sul, aconteceu nesta terça-feira, 12 de março. A rede é uma das maiores em tratamentos estéticos faciais e corporais do Brasil.

Em uma jornada que começou com sonhos compartilhados entre Tatiane Guaituli Rosa, uma gestora com um espírito empreendedor, e sua prima Bianca de Oliveira Fonseca, apaixonada pela biologia, nasceu a ideia de construir um império de beleza juntas. Após explorarem opções em uma das feiras na ABF (Associação Brasileira de Franchising), foi a Onodera que conquistou seus corações.

O processo teve início no final de 2022 e desde então, Tatiane e Bianca mergulharam em treinamentos e reuniões com a equipe da Onodera. A escolha foi natural, graças à sólida reputação da marca construída ao longo de 43 anos de história e com mais de 50 unidades em todo o país e três na Europa. “E agora, é com orgulho que anunciamos a inauguração da nova unidade em São Caetano do Sul, comenta Bianca.


Localizada na Rua Manoel Coelho, n° 930, bairro Santo Antônio, no coração do centro da cidade, o espaço é um convite ao bem-estar, num sobrado comercial bem estruturado de 164 metros quadrados. A clínica conta também com estacionamento, salas de consultoria e dermatologia, além de espaços dedicados para tratamentos específicos e profissionais capacitados, incluindo uma nutricionista e uma médica dermatologista.

Entre os procedimentos que serão realizados na Onodera São Caetano estão tratamentos injetáveis como botox, bioestimulador de colágeno e preenchimentos, todos realizados por médica dermatologista. Além de massagens, harmonização e rejuvenescimento facial e tantos outros. Importante reforçar que todos eles são lançados após autorização da Anvisa, da Vigilância Sanitária e passam, inclusive, pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento próprio da Onodera.

Para a comunidade de São Caetano, esta é uma oportunidade imperdível de acesso a tratamentos de qualidade, com pacotes personalizados e opções de pagamento flexíveis. Na Onodera, o compromisso é proporcionar uma experiência acessível e transformadora para todas as clientes. “Estamos ansiosas para receber nossas clientes para celebrar juntas este novo capítulo de beleza e bem-estar em São Caetano do Sul”, completa Tatiane”.

A Onodera é uma renomada rede de clínicas de tratamento estético facial e corporal, conhecida por sua qualidade e variedade de serviços. Com a chegada dessa franquia, os moradores de São Caetano terão acesso a uma gama de opções para cuidar da sua saúde e elevar a sua autoestima. Essa expansão pode beneficiar tanto os residentes quanto atrair clientes de outras áreas próximas.

Marque já um horário e faça a sua avaliação!

Serviço: Onodera São Caetano do Sul – Rua Manoel Coelho, n° 930 – CEP: 09510-102 – bairro Santo Antônio – (11) 91136-5521

A Onodera é a pioneira em franquias de clínicas estéticas no Brasil. Foi fundada há 43 anos, por Edna Onodera, de uma forma curiosa. A inspiração foi a escola de judô do marido, Ikuo Onodera, aproveitando o espaço e os dias livres de treinos, com oferecimento de aulas de jazz, sessões de massagens e alguns procedimentos de estética. Com o sucesso da matriz, em 2000, a Onodera passou a operar o sistema de franquias. Somente no primeiro ano, seis unidades foram lançadas. No quarto, já eram 19. E, atualmente, são 55 clínicas Onodera espalhadas pelo Brasil, e mais 4 unidades em Portugal. São pelo menos 70 procedimentos ofertados – que compreendem tratamentos médicos, corporais, faciais, massagens e pós-operatórios. Todos os procedimentos são realizados por profissionais habilitados, como médicos dermatologistas, por exemplo.

Links:

https://www.instagram.com/onodera.saocaetano?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=ZDNlZDc0MzIxNw==

https://www.onodera.com.br/

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‘Radar inova com mostra itinerante de arte contemporânea, trazendo artistas jovens e conceituados, promovendo inclusão, diversidade de estilos e acesso à arte.

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Daniela Schiller, Flavia Renault e Mariana Porto apresentam “Radar – mostra itinerante de arte contemporânea”, com pinturas, gravuras, esculturas, fotografias, xilogravuras, de 40 artistas, alguns já consagrados, outros ainda no começo de suas trajetórias, aproximando a todos da arte, mostrando que é diversa, inclusiva e acessível a todos.

A mostra evento ‘Radar’ que, além da exposição, proporcionará aos visitantes encontrarão um ambiente descontraído com muitas surpresas, tem como compromisso atuar como facilitador do acesso, compreensão e a aquisição de obras de arte.

A abertura acontece no dia 13/03 (quarta), das 16h às 21h, e poderá ser visitada entre os dias 14 e 16/03, das 11h às 20h30, na Rua Maria Carolina, 218 – Jardim Paulistano, SP


Texto crítico

No livro Futurability: The Age of Impotence and the Horizon of Possibility (Ed. Verso, Londres Nova York, 2017) o filosofo italiano Franco Berardi aborda a questão da relação entre tecnologia, sociedade e futuro, e discute a importância da criatividade, da inovação e da capacidade de adaptação para enfrentar as incertezas do mundo contemporâneo. Em particular sobre a necessidade de repensar as estruturas sociais e econômicas para garantir um futuro sustentável e equitativo para todos. Nos últimos decênios a politica, os grandes monopólios, o aceleracionismo, as disputas de narrativas no mundo digital e a especulação financeira tirou o ar da produção útil, e da vida concreta da humanidade.

Radar traz consigo um valor agregado significativo para o Brasil, com a capacidade inovadora e a sensibilidade artística capaz de se tornar um polo cultural diversificado, vibrante e criativo de referencia para o mundo. De um lado um país extremamente arcaico, injusto e desigual, mas de outro lado reforça a ideia de um lugar aberto aos povos, as diversidades, ao melting pot, às miscigenações, uma pluralidade única e do pensamento e empatia do “outro”.

A arte na Radar é chamada como antidoto, como oxigênio de uma produção útil sufocada e a possibilidade de vislumbrar um outro panorama, um outro futuro possível.

César Meneghetti, orientação artística

Sobre a Radar

DANIELA SCHILLER, vive e trabalha em São Paulo. Artista, com formação em arquitetura e urbanismo tem um trabalho centrado na pesquisa cartografica, criando uma relação entre a cosmologia ocidental e cosmologia dos povos indígenas brasileiros.

FLAVIA RENAULT nasce no Rio de Janeiro e é formada em artes plásticas pela FAAP-SP. Ela tem sua pesquisa explorando conceitos de Antroposofia de Steiner e da Fenomenologia de Goethe. Essa imersão a leva a uma fusão onde metamorfoses, paisagens e representação se fundem entre os territórios metafísicos e o corpo feminino.

MARIANA PORTO, tem sua principal pesquisa em obras têxteis, combinações de materiais e escala cromática como também realiza performances e seus registros em vídeos e fotos, e a ocupação do espaço arquitetônico em trabalhos imersivos com autoria compartilhada e coletiva.

Serviço

Exposição: Radar – Mostra Itinerante de Arte Contemporânea
Artistas: coletiva
Abertura: 13/03 (quarta), das 16h às 21h
Visitação: entre os dias 14 e 16/03, das 11h às 20h30
Local: Rua Maria Carolina, 218 – Jardim Paulistano, SP
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem
Radar: concepção
Daniela Schiller (@danischiller )
Flavia Renault (@flaviarenault_art )
Mariana Porto (@marianaportoart )
Cenografia: Patricia Faragone (@patriciafaragone)
Orientação artística César Meneghetti (@cesar_meneghetti_studio )

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