Conecte-se conosco

Fique por dentro

6ª Edição do Wine Weekend Summer ocorre no coração verde de São Paulo: Parque do Ibirapuera

Publicado

em

Dos mesmos criadores do Wine Weekend, o evento ocorre de 28 de novembro a 01 de dezembro

Calor, sol, piscina, praia, parque, picnic, reunir amigos, passar algumas horas com seu amor, são infinitas as opções de descontração que combinam com vinho. Vamos quebrar o paradigma de que o vinho é bom no inverno. Até porque o Brasil deslanchou na qualidade dos espumantes, que em sua grande maioria são produzidos com uvas brancas. É com essa vibração, energia e clima de verão que a 6° edição do Wine Weekend Summer chega à capital paulista. O evento será sediado no Pavilhão da Cultura, dentro do Parque do Ibirapuera, entre os dias 28 de novembro a 01 de dezembro, das 12h às 22h, sendo domingo até às 18h.

Organizado pelos mesmos criadores do maior evento de vinhos do País (Wine Weekend), a versão Summer promete encantar o público com uma gama de rótulos nacionais e internacionais e muitas atividades que agradarão o público de todas as idades.

Os visitantes contam com workshops que ensinam as diferenças entre um rótulo e outro, as tendências de produção, como vinhos biodinâmicos, orgânicos, tradicionais. E ainda destaca assuntos de qualidade de vida e bem estar, com palestras sobre cosméticos feitos à base de vinhos. O tema Vinho e Saúde contará com médico, que explicará os benefícios da bebida para a saúde, claro, que se ingerida de forma consciente.

O Wine Weekend Summer está envolto por uma paisagem bucólica, ideal para práticas esportivas, e esta é mais uma das novidades que a organização do evento oferece ao público. Sem contar que a programação agrega toda a família com espaço kids, espaço pet e diversidade na gastronomia.
Pensou que ficava por aí? Não, a versão Summer é embalada por música de qualidade como Bossa Nova e Jazz.

Exposição Cultural
Já que estamos no Pavilhão da Cultura, nada mais justo do que uma exposição histórica sobre o vinho Cauim, um vinho típico dos índios, em que as mulheres eram as produtoras, sem intervenção masculina. Só em 1532, quando Martim Afonso de Souza, chegou ao Brasil, ele trouxe as primeiras mudas das uvas viníferas para a produção de vinho como conhecemos atualmente.
Outra apresentação cultural que promete atrair a atenção do público é
a Cachaça. Um símbolo do Brasil como a bandeira nacional e a moeda, o real.

Economia Criativa
O Wine Weekend Summer abriga também o Projeto Rolha Verde, que recolhe as rolhas dos vinhos consumidos durante o evento e depois direciona para grupos de pessoas de baixo poder aquisitivo, organizados por artesãos, que com uso de criatividade e esforço transformam insumos descartáveis em matéria prima para novos produtos gerando trabalho e renda.

“A última edição fizemos na Riviera de São Lourenço, neste ano resolvemos prestigiar a capital e escolhemos o Ibirapuera, que tem tudo a ver com o objetivo do Wine Weekend Summer, qualidade de vida, saúde e diversão”, ressalta Zoraida Lobato, organizadora do evento.
Ela ainda dá dica aos participantes: “aqui é possível comprar vinhos a preços bem atrativos e diferentes rótulos como brancos, roses, espumantes e tintos. É o momento certo para presentear neste final de ano quem te fez feliz, quem te ajudou, por quem tem gratidão. Você não vai ficar fora dessa né?”, Convida a empresária.

Ingressos:
O ingresso do Wine Weekend Summer custa R$ 95,00 (dá direito a uma taça de degustação, a ser retirada no local), mas o site www.ingressorapido.com.br está oferecendo promoções com excelentes descontos.
Workshops são adquiridos à parte. Visitantes com mais de 65 anos de idade pagam meia no ingresso e nas palestras. A presença de menores de idade só é permitida com a presença de pais e/ou responsáveis legais no local.

Serviço:
Data: 28 de novembro a 01 de dezembro
Quinta a sábado: das 12h às 22h
Domingo: 12h às 18h
Local: Parque do Ibirapuera – Pavilhão da Cultura
Site: www.wineweekend.com.br

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro

“Rita Lee: Mania de Você”

Publicado

em

Documentário aborda de maneira correta vida de Rita Lee, mas deixa de fora momentos principais da sua carreira.

O documentário “Rita Lee: Mania de você” estreou no dia 08 de maio de 2025 no streaming HBO Max, exatamente 2 anos após o falecimento da cantora com 75 anos e faz um panorama da vida da cantora de maneira correta, onde a infância e vida pós Mutantes é contada de maneira melhor que o livro da autobiografia de Rita Lee.

No documentário, o diretor Guido Goldberg acerta ao tratar de maneira sóbria o fim das parcerias de Rita Lee com Lucinha Turnbull, Luís Carlini e durante um período com Roberto de Carvalho. Outro acerto do diretor é dar destaque na obra a Roberto de Carvalho e como o parceiro de vida de Rita ajudou ela a se manter durante o período em que foi presa pela ditadura militar nos anos 70, durante o período do vício em álcool nos anos 90 em conjunto com os filhos do casal, e no fim da vida da cantora com o câncer que acabou vitimando a artista.

Mas nem tudo são acertos no documentário, a infância de Rita é contada de maneira rápida e superficial, fãs mais conhecedores da obra da cantora podem se sentir decepcionados com a falta de informações da criação de discos antológicos da cantora como por exemplo “Fruto Proibido” de 1975 ou os sucessos dos anos 80, mas a maior reclamação que pode surgir é a omissão intencional do diretor sobre o período da cantora com Os Mutantes entre os anos 60 e 70 e a relação turbulenta com os irmãos Arnaldo e Sérgio Dias Baptista. Neste caso para quem quer saber sobre esse período, o documentário “Loki – Arnaldo Baptista” de Paulo Henrique Fontenelle é superior em todos os sentidos.

Ainda sim, “Rita Lee – Mania de Você” é recomendável para conhecer a vida da cantora, mas especialmente como Rita deve muito aos filhos e especialmente a figura de Roberto de Carvalho sua vida, e como ele mudou a vida da Rita Lee para melhor em todos os aspectos.

Continuar Lendo

Fique por dentro

Sex shop Amor de Luxo inaugura sua primeira loja em São Paulo e lança modelo de franquias

Publicado

em

Referência no mercado erótico nacional, rede brasiliense chega à capital paulista com sua 13ª unidade e aposta na expansão por franquias

 

A marca brasiliense Amor de Luxo, referência no mercado erótico nacional, celebra um novo e importante capítulo em sua história: a inauguração da sua primeira loja em São Paulo (sp). Localizada na Rua Clodomiro Amazonas, 1.094, na Vila Nova Conceição, a nova unidade representa não só a chegada da rede à capital paulista, mas, também, o lançamento oficial do seu modelo de franquias.

Créditos: Ocimar Freitas

Com 13 anos de trajetória e reconhecida por promover bem-estar íntimo e quebrar tabus, a Amor de Luxo agora consolida sua expansão – a rede, que já conta com 11 lojas em Brasília (DF) e uma em Goiânia (GO), escolheu São Paulo como o ponto de partida para um novo ciclo de crescimento nacional. “A chegada em São Paulo marca um sonho antigo e um passo estratégico para a marca. Queremos estar mais perto de nossos clientes, levar nossa proposta de cuidado, prazer e autoestima a mais pessoas e, agora, abrir portas para novos empreendedores com nosso modelo de franquias”, afirma Amandha Ferreira de Sousa, sócia-proprietária da rede.

Casada há dez anos e mãe de dois filhos, Amandha equilibra a rotina familiar com a gestão da empresa, ao lado do seu esposo Daniel, e também é cofundadora da Luxxxo Cosméticos, marca voltada ao bem-estar íntimo e sensual. Ela é reconhecida no setor por sua atuação inovadora voltada ao empoderamento feminino e à transformação de experiências íntimas com acolhimento e informação.

O mercado erótico brasileiro, que movimenta bilhões por ano, segue em ritmo de crescimento impulsionado pelo aumento do consumo de produtos sensuais, pela busca por saúde sexual e pela quebra de preconceitos. A Amor de Luxo se destaca nesse cenário ao propor um atendimento humanizado e um ambiente acolhedor, rompendo com a imagem estigmatizada dos sex shops tradicionais. “Desde o início, nosso propósito sempre foi muito claro: criar uma marca que dialogasse com os desejos e as necessidades reais das pessoas, fortalecendo a autoestima e os vínculos afetivos. Somos muito mais que uma loja de produtos sensuais — somos um espaço de escuta, troca e conexão com o prazer”, finaliza Amandha.

Sobre a Amor de Luxo

Há 13 anos nasceu a Amor de Luxo, uma ideia ousada, cheia de propósito e coragem: um sex shop que não apenas vende produtos sensuais. Quebrando tabus, a loja promove o bem-estar íntimo de seus clientes, fortalecendo relacionamentos.

Hoje, depois de uma trajetória marcada por crescimento, confiança e conexões verdadeiras, a marca inova mais uma vez e comemora um marco especial: a abertura da 13ª loja, agora em São Paulo (SP).

Continuar Lendo

Fique por dentro

“Churrasco com Valéria Barros”: Cantora lança álbum de regravações completo

Publicado

em

Gravado em Goiânia, projeto audiovisual resgata modas sertanejas e estreia 16 músicas no canal do Youtube, neste sábado, 03

 

 

Uma cantora sertaneja que valoriza o modão apaixonado desde os anos 80. “Churrasco com Valéria Barros” resgata 16 músicas que a própria artista ouve desde o início da carreira. Antenada no consumo e desejo de seu público, Valéria disponibiliza o audiovisual completo no Youtube neste sábado, 03 de maio, às 12h. As plataformas digitais já contam com o primeiro volume com oito regravações. Link: https://orcd.co/churrascocomvaleriabarrosvol1

 

“Lembro na escola que as colegas falavam “lá vem a caipira”, eu sempre levantei a bandeira do modão, continuo amando a música sertaneja. Apesar de sempre buscar o novo, o que corre na veia de Valéria Barros é aquela menininha que começou com música sertaneja na ponta da língua e no coração”, revela Valéria Barros.

 

A cantora não abriu mão da delicadeza e da paixão em cada canção regravada em clima intimista, como uma boa roda de amigos em volta da churrasqueira, em Goiânia/GO. O projeto audiovisual “Churrasco com Valéria Barros” conta com quatro cenários diferentes e mergulha no espírito do sertanejo modão. A mineira aproveitou o momento para gravar a inédita “Só Quero Sossego”, composição de Fátima Leão, disponível no segundo semestre.

 

A seleção do repertório foi repleta de afeto: Valéria escolheu a dedo o repertório composto por músicas de sua carreira e sucessos de Milionário & José Rico, João Mineiro & Marciano, Trio Parada Dura, dentre outras. Agora, as 16 regravações são interpretadas com a autenticidade e força da voz que atravessa gerações. Assista no Youtube.

 

“O público ficou entusiasmado quando anunciei o lançamento, eles sempre comentam “final de semana lá em casa só dá você, Valéria”, é quase um bordão entre eles (risos). A relação com o fã é uma das coisas que tenho de mais precioso, amo estar na vida de cada um; disponibilizar o vídeo completo de uma vez só é para tornar essa reunião mais gostosa, agora não vai mais precisar ficar trocando”, reflete Valéria Barros.

 

A cantora construiu história! Aos 11 anos de idade, tornou-se conhecida nacionalmente com a dupla As Mineirinhas. Após 25 anos de estrada, Valéria Barros atuou por uma década como backing vocal de Guilherme & Santiago e seguiu carreira solo a partir de 2014. De lá para cá, lançou os álbuns “Amigos e Modão” – com participações de Leonardo, Bruno & Marrone, Gusttavo Lima, Trio Parada Dura, Eduardo Costa e outros grandes nomes -; “Na Cachaça”; e “Xonado e Chorado”. Em 2024, trabalhou o projeto “Emendando Cachaça” que alcançou quase 6 milhões de plays no Spotify e 55 milhões de views no Youtube, com destaque para “Em Cima de Outro” com Fátima Leão, “Um Ex No Mundo” com Naiara Azevedo e “Pior Que Eu” ao lado de Diego & Victor Hugo.

Álbum “Churrasco com Valéria Barros”

Volume 1

  1. Minha Serenata (João do Reino / Sargento Oliveira)

  2. Tô Mal (Gabriel)

  3. Assim Você Vai Me Perder (Cesar Augusto / Cesar Rossini)

  4. Vê Se Volta Comigo (Pisca / Cesar Augusto)

  5. Você Não Me Ensinou A Te Esquecer (Celso Castro / Jose Wilson / Fernando Mendes)

  6. Telefone Mais (Darci Rossi / Jose Homero / Marciano)

  7. Sonhei Com Você (José Rico / Vicente Dias)

  8. Você Marcou Pra Mim (Waldemar De Freitas / Constantino Mendes)

Completo (Youtube)

  1. Assino Com X (Gilmar / Oswaldo Filho)

  2. Qualquer Jeito (Mac Dill Bob / Erasmo Carlos / Roberto Carlos)

  3. Decida (Airo Barcelos)

  4. Não Quero Piedade (Barrerito / Ronaldo Adriano / João Fantasma)

  5. Só Quero Te Dizer (Joel Marques)

  6. Porque Brigamos (Diamond Neil / Rossini Pinto)

  7. No Mesmo Olhar (Jennings Will / Michael Edward / James Buffet / Apollo)

  8. Deixa Eu Te Amor Por Favor (Felipe /Fátima Leão)

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.