Connect with us

Informação

ILCA BARCELLOS TRAZ ARTE E NATUREZA EM EXPOSIÇÃO INÉDITA

Published

on

“Squatters” é uma das 5 mostras independentes no projeto  Arte Contemporânea Feminina 
O termo “Squatt” significa, em inglês, o ato de ocupar espaços sem uso por pessoas que não tem moradia – os ” Squatters” (posseiros) – e, também, por aqueles que os utilizam em suas manifestações artísticas. A artista Ilca Barcellos faz exatamente isso: apropria-se do espaço da Sala Filatélica com sua instalação “SQUATTERS”. Trata-se de um conjunto de seres fictícios – esculturas em cerâmica e espuma expansiva – mimetizados e camuflados entre elementos da flora natural. Exposta previamente na Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba de 2019, nesta instalação seres naturais e ficcionais se aproximam, pela forma, pelas cores e/ou pela textura. A poética da vida e do mutável ocupa o espaço museológico, previsível e fixo.  

Para além desta instalação, a mostra apresenta também colagens digitais (nomeadas crossing-over). Recuperando o conceito do geneticista Thomas Morgan, as colagens recombinam fragmentos de desenhos realizados entre 2017 e 2020, e fotografias da exposição Squatting realizada em 2011, na qual as esculturas cerâmicas de Ilca Barcellos ocuparam o jardim do Museu Histórico de Santa Catarina. Os crossing-overs são, portanto, um conjunto de meta-trabalhos elaborados pelo entrelaçamento de obras realizadas entre 2010 e 2020.

Os trabalhos expostos revelam-se como uma intersecção de obras realizadas ao longo de uma década em faturas diversas – esculturas, instalações, desenhos e fotografias. Construídos por meio do diálogo entre arte e ciência, o natural e o artificial, o controle e o acaso, sintetizam em seu conjunto o próprio percurso artístico de Ilca Barcellos: “Iniciei na arte pelo tridimensional e pela cerâmica, aos poucos fui explorando outras faturas e linguagens: instalações, desenhos, esculturas, colagens e pinturas”. Indagada sobre quais palavras representam a exposição “squatters”, Ilca Barcellos responde: “pulsar e transgredir”!

Ilca Barcellos é natural de Pelotas/RS, mas vive e trabalha entre Florianópolis/SC e Belo Horizonte/MG. Artista visual, graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestre em Biologia Vegetal pela Université Pierre et Marie Curie, Paris VI, combina arte e ciência para expressar seu duplo percurso.
Site: www.ilcabarcellos.com
exposição ‘Arte Contemporânea Feminina’ é um projeto inédito, que apresenta 5 mostras individuais simultâneas, de 5 artistas mulheres, em 5 salas do Centro Cultural Correios (Centro, RJ), todas  com a curadoria da Tartaglia Arte de Roma, Itália, de Regina Nobrez e Riccardo Tartaglia. A mostra traz, portanto, olhares múltiplos sobre o fazer artístico. As artistas BeatrizBasso, Ilca Barcellos, Mary Dutra, Flavia Fernandes e Isabella Pedreschi estarão juntas em breve, estabelecendo um diálogo polifônico entre as salas do Centro Cultural Correios (CCC-RJ) e interagindo por meio de suas obras, instalações, sons, vozes e personalidades.
SOBRE A TARTAGLIA ARTE
A Tartaglia Arte foi fundada em 1950 como um estúdio de pintura pelo artista Piero Tartaglia, então conhecido como Piery. Após alguns anos, criou um ponto de referência e encontro cultural com outros artistas e jovens talentos onde, sob a orientação do Mestre, desenvolveram seu estilo pessoal. O amor pela arte e uma visão cultural ampla são as peculiaridades deste grande artista, e representam sua herança moral e espiritual. Herança que continua sendo representada por Riccardo Tartaglia, que trabalha com a mesma seriedade e tenacidade na propagação da arte, através de exposições e eventos internacionais. Mas tudo com a assinatura de Riccardo Tartaglia e Regina Nobrez, o que confere um atestado de credibilidade e sensibilidade criativa. Site: tartagliaarte.org
SERVIÇO:
Título da exposição: ARTE CONTEMPORÂNEA FEMININA

 Artistas – Mostras individuais
. BEATRIZ BASSO – “Cor, Gesto, Emoção … a Trajetória” (Sala C – 2° andar)ILCA BARCELLOS – “Squatters”(Sala Filatélica – Térreo). MARY DUTRA – “Se foi, tempo”
(Sala Bistrô – Térreo). FLÁVIA FERNANDES – “Táctil”(Sala B – 2° andar). ISABELLA PEDRESCHI – “Reverbério”(Sala Galeria de Arte – Térreo)
CuradoriaRiccardo Tartaglia e Regina Nobrez – Tartaglia Arte
Crítico de ArteRicardo Muniz de Ruiz ( nas mostras de Mary Dutra e Isabella Pedreschi, é historiador e poeta, doutor em História Social pela UFRJ e professor de História e Sociologia).
Abertura: ADIADA POR DECRETO DEVIDO À PANDEMIA
Período:  a ser anunciado em breveLocal: Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro – Rua Visconde de Itaborai, 20 centro RJ Dias e horário: terça a sábado, das 12h às 19hEntrada francaCensura livreConcebido e organizado por Tartaglia Arte – www.tartagliaarte.org Assessoria de imprensa: Paula Ramagem Apoio: Centro Cultural Correios – RJ, Circulo Italo Brasileiro – SC, Consolato Onorario Italiano – Florianópolis/SC, Ministério das Comunicações – Governo Federal

OBS: O Centro Cultural Correios e as artistas seguem as regras de não aglomeração, com número reduzido de visitantes. Obrigatório o uso de máscaras e álcool em gel.
Site: tartagliaarte.orgRiccardo Tartaglia (21) 96588-2653Regina Nobrez (48) 98463-5707
Instagram  @tartagliaarte @riccardotartaglia @reginanobrez Instagram: @bbellaarte (Bella Pedreschi)                 @art_marydutra (Mary Dutra)                 @ilcabarcellos (Ilca Barcellos)                 @beatrizbasso.decora (Beatriz Basso)                 @flaviafernandes.art (Flávia Fernandes)

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informação

Mulheres assumem cabelos brancos na quarentena e a dermatologista Carla Bortoloto explica sobre os cuidados com esses fios

Published

on

O isolamento social, devido à pandemia, trouxe uma nova atitude às mulheres que nunca aceitavam seus cabelinhos brancos que insistem em nascer todos os meses: assumir estes fios sem coloração alguma!

Neste novo momento, as madeixas brancas e a fase de transição vieram sem culpa, trazendo o sentimento de que estão seguras e bonitas.

A causa do surgimento dos cabelos brancos em pessoas mais jovens é quase sempre genética. “Deve-se buscar alguma alteração metabólica no sentido nutricional. A baixa ingestão de cobre pode levar a um embranquecimento precoce dos cabelos, mas isso é raro. Alimentos que contêm cobre são os frutos do mar e o chocolate amargo”, explica Carla Bortoloto, médica especializada em Dermatologia clínica e cirúrgica, tricologista, professora da Pós-Graduação em Dermatologia das Faculdades BWS, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínico Cirúrgica (SBDCC) e da American Academy of Dermatology (AAD) explicar algumas dúvidas sobre cabelos brancos.

O cabelo branco aparece porque ocorre um fenômeno anatômico chamado apoptose, que é uma morte celular programada do melanócito (célula que produz a melanina, pigmento que dá a cor aos pelos e à pele).

O estresse, ao contrário do que se pensa, não apenas desencadeia o processo, mas também faz com que os cabelos caiam mais depressa. Como os cabelos brancos são mais espessos, eles demoram mais a cair, dando a impressão de que os cabelos ficaram mais brancos.

O sol piora a qualidade da proteína da qual é feito o cabelo. “Os brancos não têm a proteção da melanina, portanto sofrem mais ainda a agressão. Têm que ser protegidos com filtro solar e na piscina o cuidado é com o cloro e com o cobre na água que podem mudar um pouco a cor dos brancos (deixá-los mais amarelados). Portanto o ideal é usar uma proteção com silicone nas piscinas”, afirma Carla Bortoloto.

As diferenças raciais influenciam no surgimento dos cabelos brancos, mas dependem dos genes. Nos brancos a canície se dá entre 35 e 45 anos. Nos amarelos entre 45 e 55 e nos negros só depois dos 55 anos.

Para quem prefere não pintar, a indicação com os cuidados é utilizar sempre xampus especiais para cabelos brancos (que protegem contra o amarelamento e os mantêm mais brancos) e fazer uso de boas hidratações capilares. “Outro motivo do aspecto amarelado geralmente é devido à sujidade acumulada”, finaliza Carla Bortoloto.

Sobre a Dra.Carla Bortoloto

Médica especializada em Dermatologia clínica e cirúrgica, tricologista, professora da Pós-Graduação em Dermatologia das Faculdades BWS, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínico Cirúrgica (SBDCC) e da American Academy of Dermatology (AAD)

Continue Reading

Informação

Dr. Thiago Marra vai retirar silicone industrial da Luisa Marilacc. Trans ganhou R$ 20 mil do comediante Carlinhos Maia

Published

on

Dr Thiago Marra irá realizar a retirada do silicone industrial da youtuber, nesta sexta-feira (07/05). O silicone industrial pode parecer uma alternativa mais em conta, mas os riscos associados a ele vão de deformações no contorno corporal até morte. Esse tipo de silicone é nocivo à saúde. Ele não fica apenas no lugar onde é aplicado ele se espalha pelo corpo, causando um quadro crônico de infecções.

Brasil, maio de 2021: A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária explica que proíbe o uso do silicone industrial em procedimentos estéticos. O silicone industrial não deve nunca ser utilizado no corpo humano e tem como finalidade a limpeza de carros e peças de avião, impermeabilização de azulejos, vedação de vidros, entre outras utilidades.

Porém, o desvio de sua correta utilização, servindo como material para cirurgia plástica, por exemplo, é considerado crime e pode causar sérios riscos à saúde. Mesmo sabendo dos riscos, existem pacientes e “profissionais” que fazem esse tipo de aplicação, contra a lei, e que danifica muito o corpo podendo até levar a óbito.

Luisa Marilac na adolescência colocou dois litros de silicone industrial nos seios, e hoje estão provocando muitas dores, e nenhum remédio é capaz de acalmar a dor da youtuber. “vou fazer a retirada do silicone industrial dos seios. Senti uma energia com o Dr Thiago Marra, diferente, por isso fechei com ele”, comenta Luisa, ao informar que se consultou com outros cirurgiões, mas que não sentiu firmeza.

O Dr Thiago Marra, o querido das celebridades, irá realizar essa cirurgia. “É uma cirurgia complexa, ontem ela me entregou os exames e marcamos a cirurgia para sexta-feira (07/05), em São Paulo, no período da manhã, as expectativas são altas, e será um sucesso. Tudo será feito com muita cautela para que não haja complicações. Lembrando que silicone industrial é proibido.” comenta o Dr sobre a cirurgia da youtuber e informa que é proibido usar silicone industrial.

Consultórios:
Av. Dr. Chucri Zaidan, 1550, 1914 – Vila Cordeuri – São Paulo
Rua Doutor José Lourenço, 2710 – Fortaleza
Rua Rio Grande do Norte, 726, Sala 603 – Minas Gerais

Quem é Dr. Marra?

Thiago Marra é doutor especialista em rinoplastia. Ele nasceu em Belo Horizonte e vem de uma família tradicionalmente de médicos. Formou-se no colégio Loyola, um dos mais conceituados de Belo Horizonte, e cursou medicina na FCMMG (Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais) – nota 5 no ENADE e uma das mais antigas e tradicionais faculdades de medicina do país. Em janeiro de 2012, ingressou no serviço de pós-graduação de cirurgia-geral pela Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte na equipe cirúrgica do dr. Nancran. Durante dois anos em tempo integral, dedicou-se dentro de um dos maiores hospitais públicos da América Latina, com mais de 1.000 leitos no SUS, a aprender tratar cirurgicamente dezenas de patologias como hérnia inguinal, hérnia umbilical, colecistectomia (retirada de vesícula), abdómen agudo, tumores intestinais, dentre outros. Após concorrer a disputada vaga em cirurgia plástica, com mais de 40 candidatos para duas vagas, ele foi aprovado no serviço no Hospital Universitário de Ciências Médicas. Foram três anos de muito aprendizado ao lado de mais de 14 preceptores, dentre eles mestres e doutores, e mais de 8.400 horas cumpridas.

Continue Reading

Informação

Leilões oferecem veículos usados e seminovos, com preços abaixo do mercado.

Published

on

Matheus Peixoto, especialista em leilões, considera mais seguro e vantajoso comprar carros usados em leilões e o melhor são os preços bem abaixo no mercado nos lances.

Os leilões acontecem diariamente no Brasil e oferecem produtos de todos os tipos para todos os bolsos, incluindo automóveis. Desde carros de luxo, até modelos populares, sabendo garimpar, é possível economizar até 40% na compra destes produtos. É o que explica Matheus Peixoto, especialista em leilões que está prestes a lançar um curso sobre o assunto, tamanha a sua paixão em dar lances. Segundo ele, há ofertas de automóveis de todos os tipos e ele mesmo já adquire carros dessa forma. “Já vi carros antigos de colecionador, Ferraris e até carros populares, há de tudo, exceto carros 0Km, estes são raríssimos, embora seja possível encontrar”, explica. O fato de na maioria das vezes serem usados ou seminovos não é um empecilho, visto que o interesse por estes veículos cresceu durante a crise. Houve incremento de 15,1% nas vendas de veículos usados no mês de fevereiro de 2021 na comparação com o mesmo mês do ano passado, conforme dados da Fenauto (Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores).

Matheus considera vantajoso adquirir carros desta forma. “Compro por um preço em conta, ando com ele por um período e posso vender sem prejuízo, pois adquiri por um preço abaixo do mercado”, revela. Além do valor mais baixo, os leilões oferecem mais segurança. Peixoto explica que é necessário ler todo o edital e o catálogo do leilão atentamente, nos documentos constam as especificações dos ítens, como estado de conservação, possíveis defeitos e a situação da documentação, como dívidas em aberto e informações a serem consultadas no Detran de cada estado. Isso evita surpresas desagradáveis. “Eu geralmente falo que carros de leilão são de procedência mais segura do que os que se compra pela internet, por exemplo. Pois quem anuncia em sites de compra e venda pode esconder defeitos e problemas legais, enquanto que no leilão tudo é previamente especificado”. Portanto, a dica é se preparar para oferecer um bom lance, mas antes, ler atentamente cada linha.

Quem é Matheus Peixoto

Matheus Peixoto é especialista em vendas online e se dedica a leilões. Após anos frequentando este meio e adquirindo inúmeros produtos, está prestes a lançar seu próprio curso para quem busca se lançar neste mercado. Matheus posta dicas em seu perfil no Instagram para seus 154 mil seguidores que buscam informações sobre como adquirir as melhores oportunidades nestes lances.
Fonte: Bueno & Vivire Assessoria de Imprensa e Comunicação
Instagram matheuspeixoto3.0

Continue Reading

Destaque

Copyright © 2021 ocimar.com. Todos os direitos reservados.