Connect with us

Novidades

Você Sabia Que A Primeira Área Que Envelhece São As Dos Olhos?

Published

on

Relaxa! Veja Agora Quatro Procedimentos Fantásticos Para Deixar Seu Olhar Super Jovem Outra Vez!!

Não adianta! Uma hora, mais cedo ou mais tarde, você vai se olhar no espelho e perguntar: O que aconteceu com meus olhos? Quando foi que meu sorriso se tornou um palco para os pés de galinha e bolsas nas minhas pálpebras? Por que não consigo mais pintar meus olhos sem borrar toda a minha maquiagem e parecer um panda?  

Exagero?

Não. Esta é a realidade da maior parte das mulheres acima de 35 anos. Principalmente para as que tem a pele mais clara.

“Isso acontece porque a partir dos 30 anos começamos a sofrer uma queda maior na produção de colágeno e a região dos olhos é a primeira a sofrer com essa perda, consequentemente, é a primeira a mostrar estes sinais de envelhecimento, já que é a pele mais fina do rosto. E o fototipo de pele é também um fator importante para determinar este envelhecimento. Por isso as pessoas de pele branca, tendem a demonstrar com mais rapidez esta perda de colágeno,”- Explica a Dra. Luciana Toral, Médica especializada em Medicina Estética avançada.

As queixas são as mesmas:

– O lápis que não desliza mais como antes na hora de delinear tanto a parte superior quanto na parte inferior dos olhos;

– Ao esfumaçar a sombra, é preciso dar uma “puxadinha” para o lado na pele da pálpebra superior;

  • O sorriso, que além de marcar os famosos “pés de galinha”, começam a formar uma espécie de bolsa nas pálpebras;
  • bem como os olhos, que ficam mais fechados, o olhar mais triste;

– O delineador tanto em cima quanto embaixo ficam marcados e formam o efeito “panda”, entre outras queixas.

Um bom “Skin Care”, que inclui uso de bons cremes para a área dos olhos desde cedo, entre outras ações preventivas, certamente ajudam muito, mas mais cedo ou mais tarde é provavel que a pessoa vá precisar de algum procedimento para recuperação desta área, diz a Dra. Luciana Toral, que lida com isso diariamente em sua clínica LT Medicina & Estética Avançada, em Ibaiti no Paraná.

CALMA, TEM JEITO!

Embora seja uma área muito complexa, a boa notícia é que graças às tecnologias conquistadas pela estética, hoje consegue-se excelentes resultados de rejuvenescimento para a área dos olhos com a utilização de alguns procedimentos, que quando aplicados em conjunto, operam verdadeiras maravilhas.

Vamos ver alguns deles…

FIOS DE P.D.O – Eles vão atuar principalmente na recuperação da flacidez da pálpebra inferior, pois é ali que a pele costuma ficar com aquela aparência “craquelada”, “marcada”, “quebrada”. É também ideal para os casos de pés de galinha em estágio avançado, geralmente para quem não faz ou nunca fez uso de botox preventivo nesta região- Explica a Dra Luciana Toral, que gosta muito deste procedimento para esta região, principalmente porque ele estimula a produção de colágeno e assim, consegue obter uma considerável diminuição da flacidez da região onde é aplicado, o que também retarda o envelhecimento.

A indicação varia de caso para caso, mas geralmente, são feitas três sessões, uma por mês e depois uma manutenção de acordo com a necessidade do paciente.

BOTOX – O botox é indicado principalmente como tratamento preventivo quando aplicado no terço superior, para prevenção dos pés de galinha. Depois, quando é avaliado uma musculatura hipertrófica do orbicular dos olhos, as rugas que aparecem ao sorrir, que é uma das queixas mais recorrentes na clínica, conseguem ser bem amenizadas com a aplicação do botox de 6 em 6 meses em pontos estratégicos – explica a Dra. Luciana Toral.

PEELING QUÍMICO – Os peelings normalmente são usados para tratar a pele que fica mais escurecida como uma espécie de “sombra”. Alguns peelings também causam uma contração da pele e diminuem a flacidez. Estes são usados preventivamente e são muito eficazes para tardar o envelhecimento da região.

Se bem cuidado, os efeitos do peeling podem durar até dois anos.

PREENCHIMENTO – O preenchimento é feito para melhorar as olheiras. É indicado quando realmente existe uma depressão profunda abaixo dos olhos. É muito eficaz porque a pessoa vê o olhar menos cansado e pesado quase que imediatamente após a aplicação – ressalta a Dra. Luciana Toral.

O preenchimento tem duração de 1 ano e meio e é feito em consultório com anestesia local, totalmente indolor.

BLEFAROPLASTIA – É indicada para os casos em que não há como recuperar a pálpebra caída sem cirurgia. Este é um procedimento cirúrgico que consiste na retirada da pele da pálpebra superior. “O ideal é que se faça o máximo para tardar esta cirurgia”- explica a especialista. O procedimento é feito por um cirurgião plástico ou oftalmologista.

E também existem diversas TECNOLOGIAS que hoje podemos utilizar em conjunto com as técnicas para trabalhar principalmente flacidez e coloração da pele. Todas feitas em consultório.

DICAS PARA PREVENIR O ENVELHECIMENTO DA ÁREA DOS OLHOS:

Dra. Luciana Toral chama atenção para os cuidados preventivos que devemos tomar no nosso dia a dia e que ajudam muito a retardar o envelhecimento desta região:

– Uso de protetor Solar na área dos olhos, tanto na pálpebra superior, quanto na inferior.

– Um bom Skin Care diário, incluindo cremes antipigmentantes e hidratantes para a área dos olhos, pois é uma área que precisa muito ser hidratada;

– Uso de óculos de sol com boa proteção UVA / UVB, sempre;

– Outra dica muito importante é: Manter uma boa rotina de sono e estar descansado contribui muito para o não aparecimento de olheiras.

– E por fim o Botox no terço superior, pois ajuda a diminuir o caimento das pálpebras, já que levanta a sobrancelha. Além disso, o uso do botox preventivo não vai deixar que as rugas no canto dos olhos, ou seja, os pés de galinha, fiquem demasiadamente marcados e craquelados, fazendo com que o tratamento durante o envelhecimento, seja muito mais fácil e aconteça bem mais tarde.

E agora? Pronta para dar um “up” neste olhar?

CRÉDITOS:

Dra. Luciana Toral é Médica especialista em Medicina Estética Avançada, possui diversos títulos dentro da medicina estética, onde também ministra cursos. É proprietária da LT Medicina & Estética Avançada na cidade de Ibaiti/PR.

Instagram: @dralucianatoral

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades

Pizza Prime doa 1000 pizzas para profissionais da saúde em Santa Catarina

Published

on

Atuando na linha de frente do combate ao coronavírus, equipe recebe o carinho e agradecimento da rede que faz o melhor da pizza

Há mais de um ano, quando o primeiro caso do coronavírus foi detectado no Brasil, os profissionais da área da saúde atuam incansavelmente no atendimento de casos do Covid-19. Como forma de agradecimento a esses verdadeiros heróis, a Pizza Prime criou o projeto “1.000 Pizzas pelo Brasil”, no qual vai doar para hospitais públicos e privados as pizzas mais brasileiras do seu cardápio. A iniciativa é do fundador da rede, Gabriel Concon e conta com o apoio do time de franqueados, responsáveis por indicar as instituições beneficiadas e distribuir de forma gratuita e voluntária 20 pizzas por unidade. 

Em Santa Catarina, o projeto já entregou o melhor da pizza para profissionais do Hospital Marieta Konder Bornhausen, no Vale do Itajaí, Hospital Santo Antônio, em Blumenau, e Hospital Municipal e Maternidade Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. As doações foram realizadas pelos franqueados Lucio Casara, José Augusto Benetão Carvalho e Valéria Cristina de Matos, respectivamente. “Cada vida preservada é uma grande batalha vencida contra a maior crise sanitária que se alastra pelo país. Queremos agradecer àqueles que se dedicam de forma louvável e incessante em prol de todos”, declara Concon.

A Pizza Prime é a rede nacional de pizzarias que mais cresce no Brasil e está presente nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, Amapá, Pará, Paraná e Santa Catarina.

SOBRE A PIZZA PRIME

Com quase 20 anos de mercado e cerca de 50 unidades, a rede Pizza Prime leva qualidade e sabor à casa dos clientes. A franqueadora conta também com uma Central de Produção e Distribuição, na cidade de Indaiatuba/SP, que tem por objetivo oferecer cursos e proporcionar a transferência de know how aos novos franqueados. Com ingredientes selecionados e atentos aos paladares, a rede investe em variedade de sabores regionais, como pizza de coração de galinha, iguaria muito demandada na região sul, e pizza de camarão com jambu, que atende o público em Macapá (AP), por exemplo. Antenada com as tendências, tem também opções veganas, além das adocicadas que fogem do senso comum, como pizza de cookies & cream e chocolate branco com caramelo flor de sal. Novata no franchising – se associou à ABF em 2019 -, a Pizza Prime tem por objetivo agora crescer de forma organizada e palatável pelo País. Para mais informações:  https://www.pizzaprime.com.br

Continue Reading

Novidades

Simony lança terceiro EP de “Resumo da Felicidade”

Published

on

Esta parte do projeto reúne 05 faixas nas plataformas digitais com videoclipes retirados do DVD gravado em Vinhedo, em São Paulo

Foto: Rogério Coruja

Simony lança hoje, 30, em todas as plataformas digitais, o terceiro EP com músicas gravadas no DVD “Resumo da Felicidade”. O registro em áudio e vídeo aconteceu em Vinhedo, interior de São Paulo. A cantora regravou músicas que fizeram parte de sua trajetória no ritmo de samba e algumas canções inéditas.

Neste EP contém cinco faixas e são elas: “Abstinência”, “Pra não ter que Sofrer”, “Cansou de ser forte”, “Meu Porto Seguro” e “Aviso Prévio “. “Resumo da Felicidade é um projeto muito importante para mim! Estou feliz e realizada em poder cantar e regravar diversas músicas que tenho tanto carinho em um novo formato, uma nova roupagem. Além, é claro, de contar com a minha nova equipe do escritório GR Shows” explica a cantora.

A produção musical é assinada por Valmir Borges, mas a edição de vídeo ficou por conta da GR Shows, escritório responsável pela carreira da cantora e outros artistas como Pixote, Belo e Turma do Pagode, a empresa está há 17 anos no mercado artístico e musical.

Ouça nas plataformas digitais: https://ps.onerpm.com/simony-ep03

Assista no canal oficial da cantora no YouTube:  https://www.youtube.com/c/SimonyCantora

Continue Reading

Novidades

TARTAGLIA ARTE APRESENTA A EXPOSIÇÃO INÉDITA ‘ARTE CONTEMPORANEA FEMININA’ NO CENTRO CULTURAL CORREIOS RJ.

Published

on

Projeto reúne 5 mostras individuais de 5 artistas mulheres em 5 salas simultaneamente, de forma presencial e tour virtual.
.

Cinco. É o número das sensações e dos sentidos. Representa a liberdade e o espírito de aventura. O cinco representa a versatilidade através da busca de liberdade para se lançar em direção a novas oportunidades. E o que é a arte senão liberdade de emoções e criatividade?

exposição ‘Arte Contemporânea Feminina’ é um projeto inédito, que apresenta 5 mostras individuais simultâneas, de 5 artistas mulheres, em 5 salas do Centro Cultural Correios (Centro, RJ), no dia 05/05 de 2021 (cuja soma é 5), todas com a curadoria da Tartaglia Arte de Roma, Itália, de Regina Nobrez e Riccardo Tartaglia
Trata-se de uma mostra que destaca o papel da mulher artista, em suas diferentes poéticas, linguagens e faturas. Até pouco tempo atrás, as mulheres, quando se destacavam nas artes, atuavam em segundo plano, exercendo a atividade como modelos. Certamente  tivemos – e temos – grandes artistas mulheres, que, rompendo com as barreiras do preconceito e da misoginia, conseguiram  levar seu acervo ao mundo – Frida Kahlo, Louise Bourgeois, Lygia Clark, Ligia Pape, Adriana Varejão, Rosalina Paulino, entre outras.

Antes retratadas nas pinturas de artistas predominantemente masculinos, hoje as mulheres estão à frente da produção artística, com mais autonomia e liberdade, ocupando cada vez mais espaço, expressando todas as suas múltiplas potencialidades e permitindo que suas emoções fluam de maneira profunda.



A mostra ‘Arte Contemporânea Feminina” traz, portanto, olhares múltiplos sobre o fazer artístico. As artistas BeatrizBasso, Ilca Barcellos, Mary Dutra, Flavia Fernandes e Isabella Pedreschi estarão, a partir do dia 05 de maio até o dia 20 de junho de 2021, estabelecendo um diálogo polifônico entre as salas do Centro Cultural Correios (CCC-RJ) e interagindo por meio de suas obras, instalações, sons, vozes e personalidades.


SERVIÇO:
Título da exposição: ARTE CONTEMPORÂNEA FEMININA

 Artistas – Mostras individuais
. BEATRIZ BASSO – “Cor, Gesto, Emoção … a Trajetória” (Sala C – 2° andar)ILCA BARCELLOS – “Squatters”(Sala Filatélica – Térreo). MARY DUTRA – “Se foi, tempo”
(Sala Bistrô – Térreo). FLÁVIA FERNANDES – “Táctil”(Sala B – 2° andar). ISABELLA PEDRESCHI – “Reverbério”(Sala Galeria de Arte – Térreo)
CuradoriaRiccardo Tartaglia e Regina Nobrez – Tartaglia Arte
Crítico de ArteRicardo Muniz de Ruiz ( nas mostras de Mary Dutra e Isabella Pedreschi, é historiador e poeta, doutor em História Social pela UFRJ e professor de História e Sociologia).
Abertura: 05 de maio de 2021, às 19h 
Período:  de 06 de maio a 20 de junho de 2021 Local: Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro – Rua Visconde de Itaborai, 20 centro RJ Dias e horário: terça a sábado, das 12h às 19hEntrada francaCensura livreConcebido e organizado por Tartaglia Arte – www.tartagliaarte.org Assessoria de imprensa: Paula Ramagem Apoio: Centro Cultural Correios – RJ, Circulo Italo Brasileiro – SC, Consolato Onorario Italiano – Florianópolis/SC, Ministério das Comunicações – Governo Federal
Visitação: PRESENCIAL, seguindo as regras de prevenção da OMS e dos governos federal, estadual e municipal, respeitando o número de pessoas, afastamento e uso de máscaras/álcool em gel e TOUR VIRTUAL.
Homenagem: Em respeito e para homenagear as pessoas que já se foram com a pandemia, suas famílias, profissionais que trabalham na linha de frente todos os dias, e a todos aqueles que vivem ou amam as artes, na abertura não haverá festa. A exposição estará aberta, e suas artistas presentes para receberem os visitantes, em número reduzido de cada vez, seguindo os protocolos, com máscara e álcool em gel. Agradecemos e esperamos que todos possam visitar.

Site: tartagliaarte.orgRiccardo Tartaglia (21) 96588-2653Regina Nobrez (48) 98463-5707
Instagram  @tartagliaarte @riccardotartaglia @reginanobrez Instagram: @bbellaarte (Bella Pedreschi)                 @art_marydutra (Mary Dutra)                 @ilcabarcellos (Ilca Barcellos)                 @beatrizbasso.decora (Beatriz Basso)                 @flaviafernandes.art (Flávia Fernandes)

Continue Reading

Destaque

Copyright © 2021 ocimar.com. Todos os direitos reservados.