Connect with us

Boas notícias

MC Gra homenageia a potência feminina e lança o videoclipe “Vacinada” no Mês Internacional da Mulher

Published

on

Crédito da foto/divulgação: Pamella Mesquita

Confira, em primeira mão, o videoclipe “Vacinada”, um rap com influências do ritmo latino que homenageia as mulheres fortes e protagonistas de suas histórias

videoclipe “Vacinada” foi gravado em São José do Rio Preto e Olímpia, interior de SP, no Mirante Praia Clube e no Catarina Skate Music Bar, cenários paradisíacos que ressaltaram a beleza, talento e musicalidade da MC Gra, uma mulher potente, representante do hip hop e do rap brasileiro, que tem em seu histórico apresentações ao lado de importantes artistas e bandas como, Racionais MC’s, Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock, DJ KL Jay, Negra Li, entre outros. O single homenageia a força feminina, por isso a artista escolheu o mês da mulher para o lançamento.

A superprodução contou com a participação da dançarina e coreógrafa Sabrina Rocha (bailarina do Programa “Domingão do Faustão” de 2017 a 2019 e atual dançarina da Record no Programa “A noite é Nossa”) e das dançarinas Carolina Fagundes, Nathália Chagas, Liliane Cristina e Lucas Leal.

O single autoral “Vacinada” é um rap com influências do ritmo latino que exalta a força de opinião, o conhecimento, a experiência da mulher e traz uma crítica social à superficialidade e jogos de interesse nos relacionamentos humanos, na vida e no trabalho.

A rapper conta que a canção expressa um pouco do medo e do sentimento que já vinha pairando devido às notícias da pandemia ainda fora do Brasil. “O que será do ser humano nos próximos tempos? O que estamos priorizando? O que realmente vale a pena? Qual o papel da mulher na sociedade?”, foram algumas questões que serviram de inspiração para a composição do single, ressalta MC Gra.

Em contraponto com a situação difícil do Brasil na pandemia, tantas incertezas e medos, a artista sentiu a necessidade de mais leveza e swing para passar a mensagem necessária, de uma forma ironizada, com a irreverência característica da rapper e com batidas pesadas, porém dançantes.

“A gravação deste videoclipe com estes profissionais maravilhosos em cenários paradisíacos é a realização de um sonho, espero que todos gostem do resultado”, afirma ela.

MC Gra é filha de educadores e além de cantora, é formada em Educação Física, e conta que durante a pandemia teve que se reinventar, já que os shows cessaram. A artista aceitou o desafio de ser instrutora em uma escola de patinação. “Deu tão certo que me tornei proprietária e assim como milhares de mulheres me divido entre vários projetos, tendo a música como profissão e grande paixão”, conta ela.

Crédito da foto/divulgação: Pamella Mesquita
Ficha Técnica videoclipe “Vacinada”
Filme: Gomma Filmes
Produção e direção de arte: Guilherme Delamura
Figurino: Rico Estilismo
Coreografia e direção de movimento: Sabrina Rocha
Dançarinas: Carolina Fagundes, Sabrina Rocha, Nathália Chagas, Liliane Cristina e Lucas Leal.
Paisagismo: Vanda Burin
Participação especial: Gaya, Pamella Mesquita, RockLee, Flavio Lopes (skate)

Crédito da foto: Divulgação

Breve histórico MC Gra

MC Gra é uma representante do hip hop e rap brasileiro com 20 anos de carreira e muita autoridade no universo de Hip Hop.  Com voz potente e timbre marcante, a cantora e compositora sempre traz temas atuais nas letras de suas músicas e atitude e carisma em suas apresentações ao vivo.

A cantora de São José do Rio Preto vem conquistando seu espaço na cena do rap nacional com grandes parceiros, Kl Jay (Racionais Mc’s), Dj Hum, StereoDubs, Luiz Café (Um só Caminho), Buguinha Dub (Nação Zumbi) e DJ GUG, são alguns nomes que trabalharam com a cantora na produção de seu primeiro disco “O Jogo Só Acaba Quando Termina”.

Se apresentou em diversas cidades brasileiras ao lado de importantes artistas e bandas como, Racionais MC’s, onde participou do lançamento da turnê “Cores e Valores” em 2015, Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock, DJ KL Jay, Negra Li, etc.

A artista eclética tem como influências a ampla diversidade musical, como a MPB de Elis Regina, Tim Maia, o rap conceituado de Public Enemy, Wu Tang Clan, Cypress Hill, Racionais Mc’s, o rock de Rage Against The Machine, Nirvana e reggae de Bob Marley, Buju Banton, Sean Paul entre outros.

Multifacetada, a rapper é formada em Educação Física, é pentacampeã em capoeira na região de São José do Rio Preto e praticante do esporte de patinação. É especializada em organização de eventos e área social. “Considero a transformação dos conteúdos em socioeducativos uma arte do improviso dentro da educação que está ligada diretamente à arte, música, esporte e me dedico a esta prática participando de projetos sociais culturais como o ´Maristas´, entre outros”, conta ela.

Shows:

Suas apresentações são cheias de musicalidade e atitude, com repertório eclético formado por canções autorais e releituras. MC Gra solta a voz acompanhada pelas dançarinas em apresentações coreografadas.

MC Gra na frequência do Rádio

Suas músicas têm sido tocadas nos principais programas de Música Black das rádios FM Brasileiras, por exemplo Rádio Roquete Pinto – programa: Voz das Periferias (Mv Bill e Róger Flex-RJ), Jovem Pan. Programa: Ritmo da Noite (Flavia Xexeo – RJ), Ipanema FM – Programa: O Som das Ruas (Mv Bill – Porto Alegre), entre outras.

Link do vídeoclipe:https://www.youtube.com/watch?v=MxlE_giIuYg


MC GRA – VACINADA
Patrocínio: Catarina Skate Music Bar (Rio Preto) e Mirante Praia Clube (Olímpia)Apoio: Chris Viudes beauty e Amanda Martins (Nailsrt)Produção Musical: Iuri R…www.youtube.com


Redes Sociais:
Instagram: @mcgra
YouTube: youtube.com/MCGRA
Facebook: facebook.com/MCGRAOFICIAL

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Boas notícias

Instituto Gourmet cria campanha de Dia das Mães com a mãe de Gil do Vigor

Published

on

Dona Jacira Santana está conquistando cada vez mais seguidores em suas redes sociais e foi convidada a ser aluna da rede

Carismática, engraçada e autentica, essas são algumas características de dona Jacira Santana, mãe de Gil do Vigor. Fazendo sucesso com sua espontaneidade nas redes sociais, ela viu sua vida mudar com a participação de seu filho no maior reality show do país.

A mais nova influenciadora digital está conquistando o coração das marcas que se identificam com ela. Como no caso do Instituto Gourmet, maior rede de franquias de ensino profissionalizante em gastronomia. A rede criou uma ação especial no dia das mães inspirada na “mãe mais vigorosa do Brasil”.

“Nos encantamos com a história de Gil no reality e pesquisando um pouco sobre ele, descobrimos que sua mãe é apaixonada por gastronomia, ou seja, tudo a ver com a rede”, comenta Robson Fejoli, sócio diretor da marca.

Focando na transformação de vida de seus alunos, a rede presenteou Dona Jacira com um curso à sua escolha, para que ela possa aprender e empreender na gastronomia. “Também vamos presenteá-la com um almoço especial no próximo dia 09. Escolhemos o prato favorito de Gil, baião de dois”, comenta.

A ação acontecerá no Instagram da rede e de Dona Jacira, reforçando como a educação profissional pode transformar vidas. “Estamos muito felizes com a participação de Dona Jacira nessa campanha tão especial para nós”, finaliza Fejoli.

Sobre o Instituto Gourmet

O Instituto Gourmet é a maior rede nacional de franquia especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para quem deseja ingressar no mercado gastronômico e obter formação profissional da área, o Instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou no franchising em 2017 e já conta com mais de 100 unidades comercializadas em todo país.

Continue Reading

Boas notícias

VANESSA JACCOUD CRIA ASSOCIAÇÃO TRANquilaMENTE PARA TRANSGÊNEROS

Published

on

Transgeneridade não é doença, é identidade de gênero.
psicóloga Vanessa Jaccoud criou a Associação TRANquilaMENTE, para atender indivíduos transgêneros e suas famílias, com uma equipe formada por psicólogos, psiquiatra, endocrinologista, fonoaudiólogo, cirurgião e todos os profissionais necessários ao melhor atendimento de cada caso. Localizada no Recreio dos Bandeirantes, RJ, terá valor popular e deve começar o atendimento em junho, ao final das obras. 
Depois de se aprofundar sobre o assunto durante a pandemia, de vivenciar em pacientes os desafios enfrentados, Vanessa decidiu mudar o foco do atendimento que realizava no Terreirão e se dedicar aos transgêneros, cuidando de sua saúde mental e física. Futuramente, espera agregar parceiros que possam promover a manutenção da Associação, bem como capacitação, workshops e cursos.

De acordo com a Dra. Vanessa Jaccoud, a condição de ser “trans” é muito mais complexa, tanto na teoria quanto na prática. Além de outros impactos ligados à questão da transgeneridade, existem problemas e estigmas mais evidentes como a não aceitação na sociedade, dificuldades na hora de conseguir um emprego, conquistar a redesignação sexual, mudança para o nome social, além de tanta discriminação e preconceitos, os quais não faltam desde o início do percurso de transição até a fase de maturação da transição em si. Existem ainda outros obstáculos mais graves, que influenciam o fator psicológico. Tudo é delicado e complexo nesta área do humano.

O processo de percepção da própria transgeneridade se dá, através de alguns indicadores no próprio desenvolvimento humano, tal como a incongruência de gênero, que provoca intensa inquietude e incômodo ao indivíduo trans, por entender que o seu corpo não reflete o que este realmente é. Esta falta de identificação acaba ocasionando outros problemas, como ansiedade, angústia, depressão, e até mesmo questões mais graves, como ideações e tentativas de suicídio, pois, de forma perturbadora, pode transformar tanto os sentimentos da pessoa, quanto ocasionar problemas familiares e profissionais.
Existe muita confusão com relação às diferenças de orientação sexual e identidade de gênero, mas a Dra. Vanessa Jaccoud explica: “a orientação sexual faz com que uma pessoa busque relacionamentos afetivo-sexual com pessoas do mesmo sexo (homo), sexo oposto (hétero) e ambos (bi), isso se ela não for um indivíduo assexual (não tem interesse na atividade sexual) ou pan (atração por pessoas, independente de seu sexo ou identidade de gênero). Já na identidade de gênero a questão é o sentir-se, perceber-se e identificar-se como mulher, homem ou ter uma identificação fluida entre os dois”.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) mudou esse entendimento em seu guia que serve de referência para estatísticas e diagnósticos médicos: ser transgênero – em geral, ter uma identidade de gênero que não corresponde ao seu sexo atribuído ao nascer – não é doença.
Transgêneros são pessoas que não se identificam com seu sexo biológico designado ao nascer. Pode ser um homem que se enxerga como mulher, uma mulher que entende como homem ou ainda alguém que acredita não se encaixar perfeitamente em nenhuma destas possibilidades. A nova definição da OMS acaba na prática com a noção que se tinha a respeito de pessoas transgênero. É preciso sempre ter respeito e informação.

Sobre a Drª Vanessa Jaccoud  (CRP 05/47172)

Psico-Oncologista, Psicossomatista, Psicóloga clínica com diversas especialidades também em Psicossomática, Dor crônica, Residente no Ambulatório de Psicossomática da Santa Casa de SP.Membro Titulada de importantes Sociedades nacionais e internacionais de saúde (ABMP-SP, SBPO e WPATH), a Dra. Vanessa Jaccoud atende pacientes nos 3 consultórios do Rio e na Santa Casa de São Paulo, além de 8 países – USA (New Orleans, New York, Florida, Massachusetts, Connecticut), Bélgica, França, Portugal, Líbano, Tailândia, Inglaterra e Holanda. Primeira mulher do Brasil a fazer parte da WPATH (World Professional Association for Transgender Health).
* Atualmente com certificação mundial em cuidados aos pacientes Transgêneros* Autora do livro “Transgeneridade: um caso espiritual”, a ser lançado em breve.
Associação TRANquilaMENTE (21)97353-2922          
Instagram: @dravanessajaccoud

Continue Reading

Boas notícias

BELEZA/COMPORTAMENTO – BIOMÉDICA JULIANA SIRUFFO FALA SOBRE AUMENTO NA PROCURA POR BIOESTIMULADORES

Published

on

BIOMÉDICA JULIANA SIRUFFO FALA SOBRE  AUMENTO NA PROCURA POR  BIOESTIMULADORES
Pele, maior órgão do corpo humano, deve ser tratada para manter saúde física e mental.

Autoestima. Saúde mental. Corpo saudável. Reinvenção. São palavras que têm marcado a pandemia e a forma como as pessoas lidaram com o home office, o lockdown, a impossibilidade de sair para cuidar de si ou do outro.  

Essa nova visão da realidade impactou os cuidados com a saúde, levando à busca por tratamentos estéticos que não valorizassem apenas a beleza, mas principalmente a qualidade de vida e o bem estar. Além disso, a parte financeira influenciou na busca por tratamentos  com resultados mais rápidos, indolores e minimamente invasivos, como os bioestimuladores de colágeno.
 A função dessa classe de procedimento é repor os nutrientes perdidos(como colágeno e elastina) com a idade e induzir o organismo a produzir mais e ao produzir você sente o viço, a hidratação e sustenção a em resposta  essa produção.

Ao lado da boa forma física e da tonicidade muscular, o colágeno é uma das principais proteínas estruturais da pele, e a sua presença na composição corporal é sinal de jovialidade. Seu objetivo é proporcionar uma pele mais viscosa e com menos rugas. A pele é o maior órgão do corpo humano e precisa sempre estar bem cuidada para evitar doenças e outros problemas. Isso é possível graças à aplicação de substâncias que ativam a produção de colágeno da pele, restaurando o volume e o contorno da face – os bioestimuladores.

Segundo a Dra. Juliana Siruffo, a grande vantagem é a facilidade e rapidez com que podem ser aplicados, no próprio consultório, sem anestesias injetáveis, permitindo que o paciente volte às atividades normais em poucas horas.

Juliana Siruffo é Biomédica, apaixonada por ciência. Mestranda em Genética na UFRJ e pós graduanda em biologia molecular.  

Instagram: @drajulianosiruffo 
Endereços:Centro Capilar Sheila Belloti Av. das Américas, 17.150 – prédio A5 – sala 349 – Recreio Rua Dalcídio Jurandir, 255 – sala 247 – Island Personal Office – Barra

Continue Reading

Destaque

Copyright © 2021 ocimar.com. Todos os direitos reservados.