Connect with us

Notícias

Como a tecnologia pode ajudar o setor gastronômico na retomada em 2021

Published

on

Mais de 70% das empresas em todo o mundo aceleraram suas estratégias de transformação digital na pandemia de Covid-19, situação global que exigiu maior conectividade, necessidade de interação remota com clientes e entendimento de seus padrões de consumo.

O estudo, realizado pela global KPMG, veio reforçar o que todos já sabíamos: contar com tecnologia nos negócios é cada vez mais essencial para o sucesso das empresas. E, não poderia ser diferente para as do setor gastronômico.

“Hoje, já é possível contar com tecnologias capazes de atuar em todas as etapas do negócio. Elas permitem uma visão macro do empreendimento, auxiliam no gerenciamento das atividades diárias e apontam possibilidades a serem seguidas, impulsionando e sustentando o crescimento. Além disso, sobra tempo para os gestores se dedicarem à parte criativa, o que contribui para a inovação do mercado como um todo”, conta Eduardo Ferreira, CCO da ACOM Sistemas, empresa líder no desenvolvimento de tecnologia para gestão de empresas do setor de food service.

Segundo Ferreira, o uso de tecnologia para gestão de empreendimentos gastronômicos, especificamente, tem crescido a cada ano, por proporcionar maior praticidade, qualidade, economia e rentabilidade. E deve assumir, em 2021, uma posição de destaque, por apresentar funcionalidades que permitem aos empresários planejar e recuperar as perdas de 2020, para, enfim, crescer neste ano. 

Após o ano difícil que foi 2020 para todo o mercado em ocasião da pandemia, a tecnologia pode ser uma grande aliada dos estabelecimentos gastronômicos para planejar 2021, reverter perdas e alcançar as metas de dois anos inteiros em apenas um”, reforça Eduardo Ferreira.

Acompanhe os benefícios que a tecnologia pode proporcionar aos bares, restaurantes e redes:

CENTRALIZA INFORMAÇÕES:  Uma boa tecnologia de gestão de negócios permite centralizar os dados e a administração de um restaurante ou de vários (rede) em um único local – como finanças, cadeia de suprimentos, compras, entre outros, automatizando processos, ganhando tempo e reduzindo erros. E, ainda, através de integrações com sistemas de BI – Business Intelligence -, é possível obter uma análise completa do negócio, além de auxiliar a tomada de decisões por parte dos gestores.

REDUZ O CUSTO DAS MERCADORIAS: Um sistema consegue realizar o controle de estoque, através do rastreamento dos suprimentos, e avisar o empresário a hora de reabastecer. Ele também analisa os custos de compra e mostra quanto a empresa está gastando com cada produto no estoque, para, assim, indicar possibilidades de pedidos que permitam diminuir o CMV – Custo de Mercadoria Vendida – e aumentar a lucratividade. “Esta funcionalidade permitiu que um cliente nosso conseguisse reduzir em 10% o CMV de seu restaurante. Ele percebeu que poderia comprar em maior quantidade, negociar valores mais baixos para os seus insumos e foi isso que ele fez”, conta Ferreira.

AUTOMATIZA AS COMPRAS: Várias ferramentas buscam o entendimento dos padrões de consumo de um estabelecimento, para assim, auxiliar na automatização das compras. O  ERP EVEREST, por exemplo, utiliza Machine Learning na análise dos padrões de compra e da baixa de produtos para montar pedidos automaticamente, quando estiver integrado a uma loja on-line.

PADRONIZA PRATOS E REDUZ O DESPERDÍCIO: Um recurso muito utilizado por redes de restaurantes é a padronização dos pratos. Através de uma funcionalidade, como o Ficha Técnica do ERP EVEREST, é possível ter a descrição detalhada de cada prato, definir a quantidade exata de cada ingrediente da receita, evitando desperdícios, o que acaba por refletir diretamente na qualidade e na rentabilidade de cada produto.

RENTABILIZA O DELIVERY: Muitos restaurantes que não contavam com o sistema de entrega tiveram que se adaptar durante a pandemia, e muitos que tinham reestruturaram processos para atender o aumento da demanda. Esta é uma tendência que veio para ficar e envolve muito o uso da tecnologia. Ferramentas de gestão podem auxiliar em toda esta fase do negócio, apontando qual prato custa mais, qual tem a maior saída, além de criar cardápios especiais ou de alta lucratividade.

GESTÃO FINANCEIRA: Tecnologias de gestão trazem funcionalidades para organização e fácil acesso a informações dos setores contábeis, fiscais e financeiros. O ERP EVEREST, por exemplo, da ACOM Sistemas, possui o DRE (Demonstrativo de Resultado do Exercício), função que apresenta tudo isso em um relatório personalizado, de fácil visualização e entendimento ao proprietário do estabelecimento. “É possível visualizar pontos fracos e fortes dos negócios, assim como áreas que produzem lucro e as que estão dando prejuízo”, diz o CCO da ACOM.

CONCILIAÇÃO BANCÁRIA:  A automatização dos processos bancários e fiscais possibilita ao empresário mais tempo para focar em estratégias, além de evitar erros em transações bancárias, completamente passíveis quando realizados manualmente.

GERAÇÃO DE NOTAS FISCAIS: Automatizam a geração de notas fiscais, o que muitas vezes toma tempo e preocupa os gestores. Evitam erros e os profissionais ficam liberados para atuarem na parte estratégica.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Cantora Joanna Faz Live Em Homenagem Ao Dia Das Mães

Published

on

(Foto de divulgação)

A cantora Joanna presenteia todas as mães, com um live especial no dia 08 de maio, sábado, às 20 horas, no seu canal de Youtube  @JoannaOficial

Joanna cantará grandes sucessos que marcaram sua carreira e apresentará algumas canções inéditas de seu novo álbum, além de abrir espaço para os fãs pedirem suas  musicas preferidas.

Durante este período de pandemia em que os shows estão suspensos, Joanna vem mensalmente mantendo um encontro com seus fãs, através das redes sociais, facebook e Instaram, ela canta, responde perguntas, conta historias engraçadas da sua carreira e assim, faz deste encontro uma grande festa.

Devido a falta de publico presencial, artistas tem usado o artifício das Lives pagas às quais tem sido muito bem aceitas pelo público em geral, A live da cantora Joanna tem um preço especial R$35.00 (trinta e cinco reais), é o preço do ingresso participativo. Você já pode garantir o seu através do site www.joanna.com.br ou https://www.mcvendasonline.com/…/ingresso-para-o-show…  

Serviço

Show Joanna especial dia das Mães

Dia 08 de maio, sábado, às 20h.

Valor do ingresso: R$ 35,00Compra: www.joanna.com.br ou https://www.mcvendasonline.com/…/ingresso-para-o-show…

Continue Reading

Notícias

Dia das Mães: Ceasa Campinas espera vender 30% a mais de flores que no ano passado

Published

on

Baixar fotos em alta aqui 

O Mercado de Flores e Plantas Ornamentais da Ceasa (Centrais de Abastecimento S. A.) Campinas está a todo vapor com a proximidade do Dia das Mães, que será no próximo domingo, 9 de maio. O chefe de setor do Mercado das Flores da Ceasa, Fábio Fainer, diz que este período conta com 15% a 20% a mais na oferta de produtos. A expectativa é de vender cerca de 30% a mais em relação ao ano passado.



Há flores para todos os tipos e gostos e para orçamentos variados. As mais comercializadas, segundo Fainer, são as rosas, kalanchoe, begônias, crisântemos, antúrios e orquídeas. ”Um dos destaques de flores é a orquídea cymbidium, que dá nesta época e sai bastante para o Dia das Mães”, comenta.

O Mercado de Flores conta com mais de 20 mil itens de flores cortadas e em vasos; plantas ornamentais, forrações, mudas diversas, além de outros 5 mil produtos de acessórios para decoração, eventos, paisagismo e acabamento de arranjos e cestas.



O horário do Mercado de Flores funciona para o público em geral às segundas, terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 16h30; quintas-feiras, das 10h às 16h30; e sábados, das 8h às 13h. A Ceasa Campinas fica na Rod. Dom Pedro I, Km 140,5, Pista Norte.


Sobre o Mercado de Flores
O Mercado Permanente de Flores e Plantas Ornamentais da Ceasa Campinas fica numa área de 100 mil metros quadrados e dispõe de infraestrutura completa de carga e descarga, depósitos, câmaras, estacionamento, entre outros. Inaugurado em 1995, o espaço tem 504 pontos de venda (boxes) e cerca de 240 permissionários que comercializam produtos vindos de quase 70 municípios e do Exterior, como Colômbia e Equador.

Maiores informação: Dayane Oliveira – Assessoria Mercado de Flores Ceasa Campinas 19-3746-1002 www.ceasacampinas.com.br 

.

Continue Reading

Notícias

Para ajudar pequenos negócios, Delivery Much e Stone zeram taxas de delivery em todo o Brasil

Published

on

A ação tem por objetivo reduzir custos, potencializar as vendas e acelerar a digitalização dos pequenos e médios negócios durante o mês de abril

Com o agravamento da pandemia e as necessárias medidas de distanciamento social para conter o avanço da COVID-19, os pequenos e médios negócios são os que mais têm sofrido. Para reverter este quadro, a Delivery Much, aplicativo de delivery mais utilizado no interior do Brasil, em parceria com a Stone, atual investidora da empresa, lançaram o Taxa Zero. Com essa ação, que busca dar fôlego aos negócios, potencializando vendas e acelerando a digitalização do setor, cerca de 3 mil lojistas em mais de 250 cidades de todo o Brasil serão isentos da taxa de delivery neste mês de Abril. A iniciativa faz parte do movimento nacional Cuide do Pequeno Negócio, lançado em março do ano passado, com o foco em ajudar os pequenos empreendedores a passarem pela pandemia.

Como funcionará a ação

A ação será realizada durante todo o mês de Abril e vai isentar 100% das taxas de comissão da Delivery Much para os lojistas de todo o Brasil. Restaurantes, supermercados, pet shops, farmácias, entre outros negócios serão contemplados. O Taxa zero será disponibilizado para todos os estabelecimentos que são, simultaneamente, clientes da Delivery Much e da Stone e estão adimplentes, com cadastro realizado até 31/03/2021.

De acordo com Pedro Judacheski, CEO da Delivery Much, cuidar do pequeno negócio faz parte do DNA da empresa e oferecer ferramentas que viabilizem os empreendedores a se manterem ativos é uma obrigação. “Nesse momento temos que cuidar cada vez mais da nossa saúde física e mental, mas também da saúde financeira dos negócios locais. São eles quem movimentam a economia e geram muitos empregos diretos e indiretos. Esse cuidar passa pelo fortalecimento do delivery dos lojistas, que é a forma deles continuarem em funcionamento para que as pessoas evitem sair de casa para se protegerem”, declara.

Para Judacheski, isentar a taxa aos lojistas, é mais um caminho que a Delivery Much e a Stone encontraram para estarem juntas com seus parceiros e ajudá-los a vender sem custos. “É um orgulho para nós estarmos juntos com a Stone e estender a mão em apoio para que os empreendedores e colaboradores se mantenham firmes”, completa. 

O presidente da Stone, Augusto Lins, reforça o objetivo do movimento Cuide do Pequeno Negócio, que conta também com outras vertentes e parceiros envolvidos, e destaca: “Nossa principal missão é apoiar o pequeno e médio empreendedor, facilitando a sua vida. E agora na pandemia essa parceria ficou ainda mais forte”, diz Lins. “Mais do que diminuir custos, a gente quer oferecer a ele ferramentas e conteúdo para que ele consiga passar por este momento difícil e consiga vender por outros canais, como delivery, marketplaces e redes sociais”, completa.

O app mais utilizado no interior do Brasil

Atualmente, a Delivery Much está presente em mais de 320 municípios brasileiros, conta com mais de 15 mil estabelecimentos cadastrados e com mais de 3 milhões de pessoas usuárias.  

De acordo com a pesquisa realizada pela empresa, o número de lojas que aderiram ao delivery online no interior cresceu 88% em 2020. Aliado a isso, houve um aumento de 102% no número de pedidos realizados por delivery no interior. O setor de alimentação, que já tinha forte presença, teve um crescimento não só no número de pedidos, mas também no número de restaurantes que passaram a trabalhar nesse formato. Em alguns casos, os restaurantes no interior chegam a ter um incremento de renda de 500% com o delivery. 

Esse crescimento do delivery no interior durante a pandemia não foi restrito ao segmento de alimentação e se estendeu para negócios como farmácias, supermercados e pet shops. No comparativo anual, entre 2020 e 2021, apenas na semana do consumidor, o incremento em vendas no delivery foi de 164% para supermercados, 1.114% para farmácias e 783% para pet shops.

A iniciativa da Delivery Much e da Stone com o Taxa Zero deve beneficiar cerca de 3 mil estabelecimentos em mais de 250 cidades de todo o país. Se você ainda não é cliente das empresas e quer participar de ações futuras, cadastre-se nos links Delivery Much,  Stone.

Sobre a Delivery Much

Em 2015, a Delivery Much lançou o primeiro app de delivery no interior do Brasil. Por meio da tecnologia a Delivery Much leva empreendedorismo através do delivery para todos os cantos do país. 

Com crescimento acelerado, o app está presente em mais de 320 cidades brasileiras e superou a marca de 3 milhões de pessoas usuárias. Nos serviços que a Delivery Much disponibiliza já constam mais de 15 mil lojas, entre restaurantes, supermercados, farmácias, pet shops, entre outros. 

A Delivery Much tem em seu DNA a preocupação com as pessoas, por isso oferece seguro pessoal de acidentes para os entregadores parceiros e um atendimento humanizado em todas as frentes. 

Em 2020, a startup alcançou a marca de 44% dos cargos de liderança ocupados por mulheres, que conta com comitês e apoio de uma consultoria externa. Além disso, a empresa recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o selo GPTW de melhor empresa para se trabalhar em Santa Catarina e também no Brasil.  

Informações à imprensa 

Grupo VCRP Brasil

Nahiza Monteles – (11)97701-8200/nahiza@vcrpbrasil.com 

Marília Leoni  – (11)97230-9099/marilia@vcrpbrasil.com 

Sobre a Stone

Empresa de tecnologia financeira que possui uma plataforma de soluções completas cujo propósito é melhorar a vida do empreendedor brasileiro, ajudando-o a vender mais, gerir melhor o seu negócio e crescer sempre. Por meio de tecnologia e inovação, contribui para o fortalecimento e a evolução do mercado. Com clientes espalhados por todo o Brasil, desenvolve um relacionamento próximo e personalizado com cada um dos lojistas que atende.

Continue Reading

Destaque

Copyright © 2021 ocimar.com. Todos os direitos reservados.