Connect with us

Notícias

Rank Brasil estipula novo Recorde Brasileiro: Dina Barile, Primeira e única Mulher Brasileira a ir para a ESTRATOSFERA

Published

on

No mesmo ano de 2015 foi condutora da Tocha Olímpica em São Paulo, após ganhar um concurso. Além disso foi voluntária das Olimpíadas, das Paralimpíadas e da Copa do Mundo

A jornalista Dina Barile é um exemplo de superação e determinação. Filha de imigrantes italianos que fugiram do caos pós-guerra, viveu uma infância bem humilde, quando dependia de boas notas escolares para conseguir bolsas de estudos para poder estudar. Hoje, fala inglês, italiano e espanhol e cursou duas faculdades: Bacharelado em Estatística, na USP; e Ciências Atuariais, na PUC. Prestou concurso para bolsa de mestrado na USP e passou em primeiro lugar, porém, como tinha que trabalhar para seu próprio sustento e o da família, desistiu da bolsa que exigia dedicação exclusiva.

Dina está sempre querendo quebrar paradigmas. “Quero estar à frente do meu tempo”, diz constantemente. Fascinada por novas experiências e por conhecer mais, embarcou em um caça MIG 29, na base de Sokol, na Rússia e se tornou a primeira e única Mulher Brasileira a chegar à Estratosfera. No dia seguinte, realizou um voo em gravidade zero.

“Sempre gostei de quebrar paradigmas. “Quero estar à frente do meu tempo”, digo constantemente. Fascinada por novas experiências e por conhecer mais, embarquei recentemente em um caça MIG 29, na base de Sokol, na Rússia e me tornei a primeira e única Mulher Brasileira a chegar à Estratosfera. No dia seguinte, realizei um voo em gravidade zero. “

Veja o vídeo dessas experiências: https://www.youtube.com/watch?v=JjfFMMsvxXo  

Dina Barile é uma sonhadora. Mas não dessas pessoas que vivem em um mundo imaginário, que não passa de desejo e de pura fantasia. É que Dina é também uma realizadora, especializada justamente nisso: concretizar aquilo que sonha!

Jornalista apaixonada por turismo, já conheceu 139 países. Em novembro de 2015, tornou-se primeira brasileira a viajar para a Estratosfera. E até hoje, foi a única Brasileira a realizar essa façanha. Para a viagem até a Estratosfera, Dina precisou ir até a Rússia. Tudo foi organizado pela empresa do astronauta brasileiro Marcos Pontes. Dina foi a 16.700 metros da Terra, em um caça MIG 29. Fez diversas manobras de combate e foi submetida a uma força 7G (sete vezes o peso do seu corpo).

Para isso, se preparou durantes seis meses com uma médica especializada em esportes radicais, tomou vitaminas, passou por vários exames e fez academia (o que detesta). “Sou a primeira brasileira a fazer essa emocionante viagem. Levei a bandeira nacional comigo, conta”.


Logo em seguida,  conquistou outro sonho: ser uma das pessoas escolhidas para carregar a Tocha Olímpica. O “concurso”, realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, foi apenas entre os 50 mil voluntários escolhidos para os Jogos. Cada voluntário que quis participar enviou um vídeo falando de suas motivações e pedindo o voto.

Foi escolhido apenas um voluntário em cada estado. Conseguiu! Dina, que trabalhou com voluntária na Copa do Mundo de 2014, foi a voluntária escolhida para conduzir a Tocha Olímpica, como a representante de São Paulo, entre todos os inscritos para trabalhar como voluntários nos Jogos Olímpicos do Rio de 2016.


Foram apenas 200 metros de percurso. Na ocasião, disse: “É um sonho que será realizado. Sou apaixonada por esportes e levar a tocha me tornará, de certa forma, além de voluntária, uma atleta desses jogos tão importantes”. A tocha olímpica passou por 250 cidades de todo os estados brasileiros. Foram percorridos 20 mil quilômetros. Ao total, 10 mil pessoas carregaram a tocha.

O grande sonho, paixão e realização de Dina são as suas viagens. Os números impressionam, mas não revelam tudo: 139 países já é muita coisa, mas para vários ela viajou diversas vezes. Podemos dizer que esteve 400 vezes em países fora do Brasil.

Durante os 30 anos em que trabalhou no banco Banespa, viajava sempre nas férias: uma vez por ano dentro do Brasil e no ano seguinte para o Exterior. Depois de aposentada, segue viajando muito. Conhece lugares instigantes e exóticos como Butão, Índia, Madagascar, Islândia, Namíbia, Etiópia, Tailândia, Antártica e Tunísia. “Amo viajar e conhecer lugares bonitos e instigantes, mas principalmente conhecer pessoas e culturas. É o que mais me motiva”, conta a jornalista, que criou um Portal, chamado Spot Life. O link é www.spotlife.com.br.


“Após aposentar-me, montei um site para divulgar e ajudar ONGs e entidades assistenciais que não tinham verba para se promover. O site cresceu e agora é um portal de variedades, onde falo de Gastronomia, Turismo, Moda, Comportamento, Beleza, Celebridades, Entretenimento, Esportes e Lifestyle”, afirma.

Apesar de aventureira, Dina é uma mulher discreta. Desde sempre aprendeu que a discrição e a segurança estavam acima de tudo e que não deveria correr riscos. E também precisou lutar contra a falta de autoestima. “Meus pais eram muito humildes. E, com medo que eu ficasse mimada, nunca me elogiaram e nunca tomaram meu partido. Se alguém brigasse comigo ou me batesse na escola, ao invés de ir lá tomar satisfação, como as mães das minhas amigas faziam, minha mãe dizia: ‘se você apanhou é porque aprontou algo e mereceu’. Eu era sempre a primeira da classe e mesmo do colégio. Sempre tirava 10 em tudo, me matando de estudar. Se tirasse um 9,5, já não me conformava. Daí as pessoas me elogiavam para minha mãe, dizendo que eu era inteligente e ela respondia: “ela não é inteligente, ela é esforçada”. Até mesmo nos esportes eu me destaquei. Cheguei até a ganhar medalha de arremesso de peso”! Não tenho mágoas, porque sei que sempre me amaram e era a forma que achavam que era a melhor para mim. Ainda assim, sei que até hoje muito do que faço é para ouvir que eu sou inteligente e capacitada; é esperando que alguém me reconheça”, diz.

Segundo o site Viajologia, Dina é classificada como  “Pós Doutorada em Viajologia“,  “Já conheci 23 estados em nosso lindo País e quase 140 países, em todos os continentes, acumulando conhecimento através do contato direto com outras culturas”, afirma, acrescentando que até fica surpresa com as suas conquistas. Quer exemplos? Dina celebrou aniversário na Antártida em um ano e no Polo Ártico no outro, onde foi presenteada por belíssimas Auroras Boreais.


Aos 65 anos e solteira, adora viajar e é aventureira, mas no amor prefere relações estáveis. “No Brasil não tenho dado muita sorte com namorados, mas nos extremos até que me dou bem. Encontrei um namorado alemão no Alaska e ficamos juntos por quatro anos e outro namorado, inglês, na Antártida com o qual fiquei 7 anos”, revela.

“Adoro viajar e tenho paixão pelos países que conheci, mas digo que o Brasil é o país mais belo do mundo e o melhor lugar para se viver. Temos todos os atributos para ser o país mais visitado do planeta e transformar o turismo na nossa maior fonte de renda”, afirma, acrescendo que se sente uma embaixadora voluntária do Brasil. “Quero ser um agente transformador para que o Brasil atraia turistas e possamos trocar conhecimento, cultura e informações. Sou determinada em divulgar o País, incentivando todas as pessoas que conheço ao redor do mundo a vir conhecê-lo. Pode não ser muita coisa, mas adoro saber que faço a minha parte”, finaliza.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Cantora Joanna Faz Live Em Homenagem Ao Dia Das Mães

Published

on

(Foto de divulgação)

A cantora Joanna presenteia todas as mães, com um live especial no dia 08 de maio, sábado, às 20 horas, no seu canal de Youtube  @JoannaOficial

Joanna cantará grandes sucessos que marcaram sua carreira e apresentará algumas canções inéditas de seu novo álbum, além de abrir espaço para os fãs pedirem suas  musicas preferidas.

Durante este período de pandemia em que os shows estão suspensos, Joanna vem mensalmente mantendo um encontro com seus fãs, através das redes sociais, facebook e Instaram, ela canta, responde perguntas, conta historias engraçadas da sua carreira e assim, faz deste encontro uma grande festa.

Devido a falta de publico presencial, artistas tem usado o artifício das Lives pagas às quais tem sido muito bem aceitas pelo público em geral, A live da cantora Joanna tem um preço especial R$35.00 (trinta e cinco reais), é o preço do ingresso participativo. Você já pode garantir o seu através do site www.joanna.com.br ou https://www.mcvendasonline.com/…/ingresso-para-o-show…  

Serviço

Show Joanna especial dia das Mães

Dia 08 de maio, sábado, às 20h.

Valor do ingresso: R$ 35,00Compra: www.joanna.com.br ou https://www.mcvendasonline.com/…/ingresso-para-o-show…

Continue Reading

Notícias

Dia das Mães: Ceasa Campinas espera vender 30% a mais de flores que no ano passado

Published

on

Baixar fotos em alta aqui 

O Mercado de Flores e Plantas Ornamentais da Ceasa (Centrais de Abastecimento S. A.) Campinas está a todo vapor com a proximidade do Dia das Mães, que será no próximo domingo, 9 de maio. O chefe de setor do Mercado das Flores da Ceasa, Fábio Fainer, diz que este período conta com 15% a 20% a mais na oferta de produtos. A expectativa é de vender cerca de 30% a mais em relação ao ano passado.



Há flores para todos os tipos e gostos e para orçamentos variados. As mais comercializadas, segundo Fainer, são as rosas, kalanchoe, begônias, crisântemos, antúrios e orquídeas. ”Um dos destaques de flores é a orquídea cymbidium, que dá nesta época e sai bastante para o Dia das Mães”, comenta.

O Mercado de Flores conta com mais de 20 mil itens de flores cortadas e em vasos; plantas ornamentais, forrações, mudas diversas, além de outros 5 mil produtos de acessórios para decoração, eventos, paisagismo e acabamento de arranjos e cestas.



O horário do Mercado de Flores funciona para o público em geral às segundas, terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 16h30; quintas-feiras, das 10h às 16h30; e sábados, das 8h às 13h. A Ceasa Campinas fica na Rod. Dom Pedro I, Km 140,5, Pista Norte.


Sobre o Mercado de Flores
O Mercado Permanente de Flores e Plantas Ornamentais da Ceasa Campinas fica numa área de 100 mil metros quadrados e dispõe de infraestrutura completa de carga e descarga, depósitos, câmaras, estacionamento, entre outros. Inaugurado em 1995, o espaço tem 504 pontos de venda (boxes) e cerca de 240 permissionários que comercializam produtos vindos de quase 70 municípios e do Exterior, como Colômbia e Equador.

Maiores informação: Dayane Oliveira – Assessoria Mercado de Flores Ceasa Campinas 19-3746-1002 www.ceasacampinas.com.br 

.

Continue Reading

Notícias

Para ajudar pequenos negócios, Delivery Much e Stone zeram taxas de delivery em todo o Brasil

Published

on

A ação tem por objetivo reduzir custos, potencializar as vendas e acelerar a digitalização dos pequenos e médios negócios durante o mês de abril

Com o agravamento da pandemia e as necessárias medidas de distanciamento social para conter o avanço da COVID-19, os pequenos e médios negócios são os que mais têm sofrido. Para reverter este quadro, a Delivery Much, aplicativo de delivery mais utilizado no interior do Brasil, em parceria com a Stone, atual investidora da empresa, lançaram o Taxa Zero. Com essa ação, que busca dar fôlego aos negócios, potencializando vendas e acelerando a digitalização do setor, cerca de 3 mil lojistas em mais de 250 cidades de todo o Brasil serão isentos da taxa de delivery neste mês de Abril. A iniciativa faz parte do movimento nacional Cuide do Pequeno Negócio, lançado em março do ano passado, com o foco em ajudar os pequenos empreendedores a passarem pela pandemia.

Como funcionará a ação

A ação será realizada durante todo o mês de Abril e vai isentar 100% das taxas de comissão da Delivery Much para os lojistas de todo o Brasil. Restaurantes, supermercados, pet shops, farmácias, entre outros negócios serão contemplados. O Taxa zero será disponibilizado para todos os estabelecimentos que são, simultaneamente, clientes da Delivery Much e da Stone e estão adimplentes, com cadastro realizado até 31/03/2021.

De acordo com Pedro Judacheski, CEO da Delivery Much, cuidar do pequeno negócio faz parte do DNA da empresa e oferecer ferramentas que viabilizem os empreendedores a se manterem ativos é uma obrigação. “Nesse momento temos que cuidar cada vez mais da nossa saúde física e mental, mas também da saúde financeira dos negócios locais. São eles quem movimentam a economia e geram muitos empregos diretos e indiretos. Esse cuidar passa pelo fortalecimento do delivery dos lojistas, que é a forma deles continuarem em funcionamento para que as pessoas evitem sair de casa para se protegerem”, declara.

Para Judacheski, isentar a taxa aos lojistas, é mais um caminho que a Delivery Much e a Stone encontraram para estarem juntas com seus parceiros e ajudá-los a vender sem custos. “É um orgulho para nós estarmos juntos com a Stone e estender a mão em apoio para que os empreendedores e colaboradores se mantenham firmes”, completa. 

O presidente da Stone, Augusto Lins, reforça o objetivo do movimento Cuide do Pequeno Negócio, que conta também com outras vertentes e parceiros envolvidos, e destaca: “Nossa principal missão é apoiar o pequeno e médio empreendedor, facilitando a sua vida. E agora na pandemia essa parceria ficou ainda mais forte”, diz Lins. “Mais do que diminuir custos, a gente quer oferecer a ele ferramentas e conteúdo para que ele consiga passar por este momento difícil e consiga vender por outros canais, como delivery, marketplaces e redes sociais”, completa.

O app mais utilizado no interior do Brasil

Atualmente, a Delivery Much está presente em mais de 320 municípios brasileiros, conta com mais de 15 mil estabelecimentos cadastrados e com mais de 3 milhões de pessoas usuárias.  

De acordo com a pesquisa realizada pela empresa, o número de lojas que aderiram ao delivery online no interior cresceu 88% em 2020. Aliado a isso, houve um aumento de 102% no número de pedidos realizados por delivery no interior. O setor de alimentação, que já tinha forte presença, teve um crescimento não só no número de pedidos, mas também no número de restaurantes que passaram a trabalhar nesse formato. Em alguns casos, os restaurantes no interior chegam a ter um incremento de renda de 500% com o delivery. 

Esse crescimento do delivery no interior durante a pandemia não foi restrito ao segmento de alimentação e se estendeu para negócios como farmácias, supermercados e pet shops. No comparativo anual, entre 2020 e 2021, apenas na semana do consumidor, o incremento em vendas no delivery foi de 164% para supermercados, 1.114% para farmácias e 783% para pet shops.

A iniciativa da Delivery Much e da Stone com o Taxa Zero deve beneficiar cerca de 3 mil estabelecimentos em mais de 250 cidades de todo o país. Se você ainda não é cliente das empresas e quer participar de ações futuras, cadastre-se nos links Delivery Much,  Stone.

Sobre a Delivery Much

Em 2015, a Delivery Much lançou o primeiro app de delivery no interior do Brasil. Por meio da tecnologia a Delivery Much leva empreendedorismo através do delivery para todos os cantos do país. 

Com crescimento acelerado, o app está presente em mais de 320 cidades brasileiras e superou a marca de 3 milhões de pessoas usuárias. Nos serviços que a Delivery Much disponibiliza já constam mais de 15 mil lojas, entre restaurantes, supermercados, farmácias, pet shops, entre outros. 

A Delivery Much tem em seu DNA a preocupação com as pessoas, por isso oferece seguro pessoal de acidentes para os entregadores parceiros e um atendimento humanizado em todas as frentes. 

Em 2020, a startup alcançou a marca de 44% dos cargos de liderança ocupados por mulheres, que conta com comitês e apoio de uma consultoria externa. Além disso, a empresa recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o selo GPTW de melhor empresa para se trabalhar em Santa Catarina e também no Brasil.  

Informações à imprensa 

Grupo VCRP Brasil

Nahiza Monteles – (11)97701-8200/nahiza@vcrpbrasil.com 

Marília Leoni  – (11)97230-9099/marilia@vcrpbrasil.com 

Sobre a Stone

Empresa de tecnologia financeira que possui uma plataforma de soluções completas cujo propósito é melhorar a vida do empreendedor brasileiro, ajudando-o a vender mais, gerir melhor o seu negócio e crescer sempre. Por meio de tecnologia e inovação, contribui para o fortalecimento e a evolução do mercado. Com clientes espalhados por todo o Brasil, desenvolve um relacionamento próximo e personalizado com cada um dos lojistas que atende.

Continue Reading

Destaque

Copyright © 2021 ocimar.com. Todos os direitos reservados.