Connect with us

Notícias

Queda capilar, dor no couro cabeludo e até calvície são alguns dos efeitos secundários da Covid-19

Published

on

“A Covid-19 intensificou o problema da queda capilar bem como o interesse do brasileiro pelo transplante, com muita gente aproveitando o isolamento para realizar a cirurgia e outros tantos perdendo cabelo devido ao estresse emocional causado pela pandemia e, para a nossa surpresa, também pela ação do vírus”, diz o cirurgião plástico Marcelo Pitchon, reforçando a importância do Congresso criado e presidido por ele e promovido pela Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar (ABCRC) de 18 a 19 de janeiro com convidados nacionais e internacionais que são referência mundial em tricologia e tricoscopia.

Para ter uma ideia, foi verificado na Itália e também aqui, no Brasil, que, além da queda capilar poder surgir de duas a três semanas pós-Covid-19, alguns pacientes ainda têm riscos de apresentar dor, ardor, coceira e vermelhidão no couro cabeludo. Outro achado é que, agora, os pesquisadores também estão tentando associar a Covid-19 à calvície em acometidos pelos casos mais graves da doença. “Infelizmente ainda não temos estatísticas porque essas situações estão aparecendo agora, é tudo muito recente, mas, a experiência em consultório aponta que realmente tem havido um aumento significativo nesses tipos de atendimentos de contaminados pelo coronavírus”, comenta a dermatologista e palestrante Maria Fernanda Gavazzoni, professora da Universidade Federal Fluminense (UFF) e do Instituto de Dermatologia Professor Azulay, no Rio de Janeiro.

Segundo a médica, apesar da queda capilar pós-Covid poder ser tratada como uma queda habitual, provocada, por exemplo, por estresse ou uso de certo tipo de medicação, desde que o paciente não tenha sequelas do vírus que contraindiquem o cuidado, claro, a importância de consultar um médico especialista em cabelo (tricologista) o quanto antes se dá pela intenso incômodo no couro cabeludo e pelo risco de ficar careca. “Os estudos atuais tentam esclarecer se, assim como acontece na dengue, o coronavírus tem capacidade de penetrar no folículo capilar e, consequentemente, provocar uma perda acentuada de fios”, completa a doutora Maria Fernanda Gavazzoni.

Outro tema bastante atual discutido no Congresso foi o fato da alopecia frontal fibrosante atingir cada vez mais jovens. Quando esse tipo de calvície foi descoberta, nos anos 1990, ela era tão comum em mulheres maduras a ponto de ser chamada de alopecia pós-menopausa. “Hoje, o mais novo relato que temos é o de uma garota de apenas 18 anos com essa doença, caracterizada pela perda de cabelo na linha que separa o fim da testa do começo da área onde nascem os fios. Como resultado, a impressão que se tem é que a testa está crescendo e que o rosto está perdendo a expressão, já que em 95% dos casos também há perda das sobrancelhas”, alerta a dermatologista e palestrante Aline Donati, de São Paulo. “A ciência ainda não descobriu porque isso acontece, mas desconfiamos que tenha a ver com o uso de cremes faciais. Outro problema é que o diagnóstico costuma ser tardio por uma série de motivos, entre eles o fato da brasileira demorar a notar o afinamento das sobrancelhas, já que tem o hábito de retirá-las, das manchas que surgem na testa serem confundidas com melasma, da vermelhidão ser associada à rosácea e da alteração de textura da pele ser entendida como um sinal do envelhecimento; e novamente mais cosméticos tendem a ser prescritos, o que poderia acentuar ainda mais o problema”, diz a médica. Em tempo: a alopecia frontal fibrosante ainda não tem cura, mas tem tratamento para evitar seu avanço, entre eles o uso de anti-inflamatórios por via oral e infiltração local de corticoides.Sobre o 1º Congresso Brasileiro de Tricologia e Tricoscopia Online O evento aconteceu entre os dias 18 e 19 de janeiro e contou com a participação de dermatologistas e cirurgiões plásticos interessados em restauração capilar. “O objetivo é oferecer ao médico licenciado para atuar na área a possibilidade de discutir procedimentos inovadores, tratamentos e patologias, trocar informações e tirar dúvidas com renomados profissionais da área. É a oportunidade de empregarmos ainda mais robustez à restauração capilar brasileira, contando para isso com muito talento e conhecimento comprovado”, diz o doutor Carlos Eduardo Leão, Presidente da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar. Serão apresentadas aulas ao vivo e previamente gravadas com professores brasileiros e também com convidados estrangeiros: os Drs. Sergio Vaño-Galvan (Espanha), Rodney Sinclair (Austrália), Lídia Rudnicka (Polônia), Gorana Epstein (Estados Unidos) e Antonella Tosti (Estados Unidos/Itália). Sobre a ABCRC A Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar é uma associação sem fins lucrativos, composta por médicos dermatologistas e cirurgiões plásticos que realizam cirurgia de restauração capilar. Fundada em 2003, tem como ideia central a educação continuada da arte e ciência da restauração capilar e do intercâmbio de ideias, conhecimentos e experiências na área. Saiba mais em www.abcrc.com.br

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Cantora Joanna Faz Live Em Homenagem Ao Dia Das Mães

Published

on

(Foto de divulgação)

A cantora Joanna presenteia todas as mães, com um live especial no dia 08 de maio, sábado, às 20 horas, no seu canal de Youtube  @JoannaOficial

Joanna cantará grandes sucessos que marcaram sua carreira e apresentará algumas canções inéditas de seu novo álbum, além de abrir espaço para os fãs pedirem suas  musicas preferidas.

Durante este período de pandemia em que os shows estão suspensos, Joanna vem mensalmente mantendo um encontro com seus fãs, através das redes sociais, facebook e Instaram, ela canta, responde perguntas, conta historias engraçadas da sua carreira e assim, faz deste encontro uma grande festa.

Devido a falta de publico presencial, artistas tem usado o artifício das Lives pagas às quais tem sido muito bem aceitas pelo público em geral, A live da cantora Joanna tem um preço especial R$35.00 (trinta e cinco reais), é o preço do ingresso participativo. Você já pode garantir o seu através do site www.joanna.com.br ou https://www.mcvendasonline.com/…/ingresso-para-o-show…  

Serviço

Show Joanna especial dia das Mães

Dia 08 de maio, sábado, às 20h.

Valor do ingresso: R$ 35,00Compra: www.joanna.com.br ou https://www.mcvendasonline.com/…/ingresso-para-o-show…

Continue Reading

Notícias

Dia das Mães: Ceasa Campinas espera vender 30% a mais de flores que no ano passado

Published

on

Baixar fotos em alta aqui 

O Mercado de Flores e Plantas Ornamentais da Ceasa (Centrais de Abastecimento S. A.) Campinas está a todo vapor com a proximidade do Dia das Mães, que será no próximo domingo, 9 de maio. O chefe de setor do Mercado das Flores da Ceasa, Fábio Fainer, diz que este período conta com 15% a 20% a mais na oferta de produtos. A expectativa é de vender cerca de 30% a mais em relação ao ano passado.



Há flores para todos os tipos e gostos e para orçamentos variados. As mais comercializadas, segundo Fainer, são as rosas, kalanchoe, begônias, crisântemos, antúrios e orquídeas. ”Um dos destaques de flores é a orquídea cymbidium, que dá nesta época e sai bastante para o Dia das Mães”, comenta.

O Mercado de Flores conta com mais de 20 mil itens de flores cortadas e em vasos; plantas ornamentais, forrações, mudas diversas, além de outros 5 mil produtos de acessórios para decoração, eventos, paisagismo e acabamento de arranjos e cestas.



O horário do Mercado de Flores funciona para o público em geral às segundas, terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 16h30; quintas-feiras, das 10h às 16h30; e sábados, das 8h às 13h. A Ceasa Campinas fica na Rod. Dom Pedro I, Km 140,5, Pista Norte.


Sobre o Mercado de Flores
O Mercado Permanente de Flores e Plantas Ornamentais da Ceasa Campinas fica numa área de 100 mil metros quadrados e dispõe de infraestrutura completa de carga e descarga, depósitos, câmaras, estacionamento, entre outros. Inaugurado em 1995, o espaço tem 504 pontos de venda (boxes) e cerca de 240 permissionários que comercializam produtos vindos de quase 70 municípios e do Exterior, como Colômbia e Equador.

Maiores informação: Dayane Oliveira – Assessoria Mercado de Flores Ceasa Campinas 19-3746-1002 www.ceasacampinas.com.br 

.

Continue Reading

Notícias

Para ajudar pequenos negócios, Delivery Much e Stone zeram taxas de delivery em todo o Brasil

Published

on

A ação tem por objetivo reduzir custos, potencializar as vendas e acelerar a digitalização dos pequenos e médios negócios durante o mês de abril

Com o agravamento da pandemia e as necessárias medidas de distanciamento social para conter o avanço da COVID-19, os pequenos e médios negócios são os que mais têm sofrido. Para reverter este quadro, a Delivery Much, aplicativo de delivery mais utilizado no interior do Brasil, em parceria com a Stone, atual investidora da empresa, lançaram o Taxa Zero. Com essa ação, que busca dar fôlego aos negócios, potencializando vendas e acelerando a digitalização do setor, cerca de 3 mil lojistas em mais de 250 cidades de todo o Brasil serão isentos da taxa de delivery neste mês de Abril. A iniciativa faz parte do movimento nacional Cuide do Pequeno Negócio, lançado em março do ano passado, com o foco em ajudar os pequenos empreendedores a passarem pela pandemia.

Como funcionará a ação

A ação será realizada durante todo o mês de Abril e vai isentar 100% das taxas de comissão da Delivery Much para os lojistas de todo o Brasil. Restaurantes, supermercados, pet shops, farmácias, entre outros negócios serão contemplados. O Taxa zero será disponibilizado para todos os estabelecimentos que são, simultaneamente, clientes da Delivery Much e da Stone e estão adimplentes, com cadastro realizado até 31/03/2021.

De acordo com Pedro Judacheski, CEO da Delivery Much, cuidar do pequeno negócio faz parte do DNA da empresa e oferecer ferramentas que viabilizem os empreendedores a se manterem ativos é uma obrigação. “Nesse momento temos que cuidar cada vez mais da nossa saúde física e mental, mas também da saúde financeira dos negócios locais. São eles quem movimentam a economia e geram muitos empregos diretos e indiretos. Esse cuidar passa pelo fortalecimento do delivery dos lojistas, que é a forma deles continuarem em funcionamento para que as pessoas evitem sair de casa para se protegerem”, declara.

Para Judacheski, isentar a taxa aos lojistas, é mais um caminho que a Delivery Much e a Stone encontraram para estarem juntas com seus parceiros e ajudá-los a vender sem custos. “É um orgulho para nós estarmos juntos com a Stone e estender a mão em apoio para que os empreendedores e colaboradores se mantenham firmes”, completa. 

O presidente da Stone, Augusto Lins, reforça o objetivo do movimento Cuide do Pequeno Negócio, que conta também com outras vertentes e parceiros envolvidos, e destaca: “Nossa principal missão é apoiar o pequeno e médio empreendedor, facilitando a sua vida. E agora na pandemia essa parceria ficou ainda mais forte”, diz Lins. “Mais do que diminuir custos, a gente quer oferecer a ele ferramentas e conteúdo para que ele consiga passar por este momento difícil e consiga vender por outros canais, como delivery, marketplaces e redes sociais”, completa.

O app mais utilizado no interior do Brasil

Atualmente, a Delivery Much está presente em mais de 320 municípios brasileiros, conta com mais de 15 mil estabelecimentos cadastrados e com mais de 3 milhões de pessoas usuárias.  

De acordo com a pesquisa realizada pela empresa, o número de lojas que aderiram ao delivery online no interior cresceu 88% em 2020. Aliado a isso, houve um aumento de 102% no número de pedidos realizados por delivery no interior. O setor de alimentação, que já tinha forte presença, teve um crescimento não só no número de pedidos, mas também no número de restaurantes que passaram a trabalhar nesse formato. Em alguns casos, os restaurantes no interior chegam a ter um incremento de renda de 500% com o delivery. 

Esse crescimento do delivery no interior durante a pandemia não foi restrito ao segmento de alimentação e se estendeu para negócios como farmácias, supermercados e pet shops. No comparativo anual, entre 2020 e 2021, apenas na semana do consumidor, o incremento em vendas no delivery foi de 164% para supermercados, 1.114% para farmácias e 783% para pet shops.

A iniciativa da Delivery Much e da Stone com o Taxa Zero deve beneficiar cerca de 3 mil estabelecimentos em mais de 250 cidades de todo o país. Se você ainda não é cliente das empresas e quer participar de ações futuras, cadastre-se nos links Delivery Much,  Stone.

Sobre a Delivery Much

Em 2015, a Delivery Much lançou o primeiro app de delivery no interior do Brasil. Por meio da tecnologia a Delivery Much leva empreendedorismo através do delivery para todos os cantos do país. 

Com crescimento acelerado, o app está presente em mais de 320 cidades brasileiras e superou a marca de 3 milhões de pessoas usuárias. Nos serviços que a Delivery Much disponibiliza já constam mais de 15 mil lojas, entre restaurantes, supermercados, farmácias, pet shops, entre outros. 

A Delivery Much tem em seu DNA a preocupação com as pessoas, por isso oferece seguro pessoal de acidentes para os entregadores parceiros e um atendimento humanizado em todas as frentes. 

Em 2020, a startup alcançou a marca de 44% dos cargos de liderança ocupados por mulheres, que conta com comitês e apoio de uma consultoria externa. Além disso, a empresa recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o selo GPTW de melhor empresa para se trabalhar em Santa Catarina e também no Brasil.  

Informações à imprensa 

Grupo VCRP Brasil

Nahiza Monteles – (11)97701-8200/nahiza@vcrpbrasil.com 

Marília Leoni  – (11)97230-9099/marilia@vcrpbrasil.com 

Sobre a Stone

Empresa de tecnologia financeira que possui uma plataforma de soluções completas cujo propósito é melhorar a vida do empreendedor brasileiro, ajudando-o a vender mais, gerir melhor o seu negócio e crescer sempre. Por meio de tecnologia e inovação, contribui para o fortalecimento e a evolução do mercado. Com clientes espalhados por todo o Brasil, desenvolve um relacionamento próximo e personalizado com cada um dos lojistas que atende.

Continue Reading

Destaque

Copyright © 2021 ocimar.com. Todos os direitos reservados.