Connect with us

Notícias

Macumba e religiões afro-brasileiras são desmistificadas pelo canal Vim te Mostrar

Published

on

Apresentado pelo jornalista Heberton Lopes, vídeo, postado na data em que é celebrado o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, tenta quebrar preconceitos ligados às religiões de matriz africana

Na data em que é celebrado o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa no Brasil, 21 de janeiro, o Vim te Mostrar apresenta um vídeo especial. Produzido e apresentado pelo jornalista Heberton Lopes, o canal no YouTube aborda e explica algumas palavras e definições que fazem parte do universo das religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé.

De acordo com o jornalista Heberton Lopes, o objetivo do vídeo é tentar quebrar alguns preconceitos. “Vejo muitas pessoas tratando as religiões de matriz africana como se fossem inferiores e as taxando como meios para cultuar o mal, quando, na verdade, essas pessoas estão imersas na ignorância e, sem nenhuma base, discriminam as crenças que são diferentes daquelas que costumam praticar”, explica.

O apresentador do canal Vim te Mostrar destaca que o vídeo faz parte de uma série que pretende ajudar a combater a ignorância. “Eu disse durante a gravação que o conhecimento é inimigo da intolerância e do preconceito. Se as pessoas que tanto discriminam buscassem conhecer as culturas e as histórias que estão por trás das formas diferentes de cultos, não fariam o que fazem. Cada um tem a sua forma de pensar e agir e eu escolhi ir pelo caminho do conhecimento, empatia e respeito”, afirma.

Este é o segundo vídeo da série, que na última semana apresentou algumas imagens e relatos graves de intolerância e preconceito religioso no Brasil, com ofensas verbais, violência física e profanação de imagens sagradas. “É revoltante ver a que ponto o ser humano pode chegar por causa da ignorância e do extremismo. Falta senso crítico e empatia. Eu não sigo nenhuma religião, mas respeito todas e, em um mundo ideal, todos fariam o mesmo. Com respeito às diferenças, teremos uma sociedade mais justa. E com o meu trabalho, tento contribuir para isso”, conta o jornalista, que faz questão de ressaltar a sua posição como difusor de conhecimento e nunca como afronta a qualquer tipo de crença.  

Assista agora a produção que explica algumas palavras relacionadas ao universo das religiões de matriz africana: https://youtu.be/i7lTps3aGOA.

VimteMostrar

Conhecido no mercado de comunicação e eventos por estar à frente do Grupo Balo, agência responsável pela assessoria de imprensa de shows, festivais, artistas e empresas, Heberton Lopes criou recentemente o canal Vim te Mostrar, no YouTube, que pode ser acessado pelo www.youtube.com/vimtemostrar.

De acordo com Heberton Lopes, o objetivo do Vim te Mostrar é apresentar reportagens e vídeos de curiosidades em geral sob o olhar do profissional. “Sou jornalista, amo o ‘fazer jornalístico’ e encaro este novo projeto como um desafio e uma forma de me reinventar. O canal não deixa de ser um meio para eu exercitar o meu lado repórter e uma desculpa para conhecer lugares, pessoas e situações incríveis”, explica. 

Antes de lançar oficialmente o Vim te Mostrar para o mundo, alguns vídeos já estavam disponíveis desde o último mês de maio. Para Heberton Lopes, que fez questão de deixar postado desde o primeiro vídeo até o mais atual, o objetivo neste momento não é ter grandes números de seguidores, curtidas e inscritos, mas sim acertar o formato e o conteúdo. “O primeiro vídeo foi sobre o Coronavírus, depois fui diversificando e trazendo reedições de reportagens que produzi quando eu atuava em televisão, vídeos sobre fatos históricos e gravei sobre a minha trajetória profissional para apresentar tudo que aconteceu antes do Vim te Mostrar. E agora eu estou gravando externas com pautas muito interessantes, como a história do Viaduto das Almas, a Ocupação Rosa Leão e muitos outras. Estou muito empolgado”, conta o jornalista.

Heberton Lopes faz questão de deixar claro que o Grupo Balo segue firme e forte. “São mais de sete anos de história, de lutas, tropeços e muitas conquistas. Eu jamais abriria mão da minha empresa e do que eu faço. Eu aprendi a gostar da assessoria de imprensa, na verdade me apaixonei. E meus planos para a agência são de expansão, captação de novos clientes, mais eventos, mais empresas e cada vez mais pautas sensacionais. O Grupo Balo e o Vim te Mostrar são projetos paralelos, mas nada impede que eles possam se somar em breve”, revela. 

Sobre as pautas do canal, neste momento Heberton Lopes prefere não se limitar. “Estou acertando o formato e o conteúdo. Basicamente vou apresentar curiosidades históricas e científicas, pautas de turismo, reportagens especiais sobre temas variados. O objetivo é agregar e fazer a diferença. A internet está lotada de conteúdo raso e eu não quero ser apenas mais um. Por isso, sou aberto a críticas construtivas e sugestões de pautas, tanto do público geral, quanto dos colegas assessores de imprensa”, conclui. 

Sobre Heberton Lopes

Profissional versátil, Heberton Lopes é conhecido, principalmente, no mercado de assessoria de comunicação. Teve passagens por importantes organizações como a Câmara Municipal de Santa Luzia, CL Assessoria em Comunicação e Grupo Kroton Educacional. Como repórter, atuou nos veículos Jornal Ação, Canal Escola Satélite, Roteiro de Minas, exibido pela TV Band Minas, além de ter sido apresentador do programa Repórter das Gerais, exibido pela extinta Rede Brasil Minas. Desde 2013, dirige o Grupo Balo, agência referência em assessoria de imprensa para grandes shows, festivais, artistas e empresas, com atuação principalmente nas editorias de cultura, entretenimento, turismo, negócios e saúde. E em 2020 começou a empreender um novo projeto, o canal Vim te Mostrar no YouTube.

Para assistir aos vídeos do canal Vim te Mostrar, acesse www.youtube.com/vimtemostrar

Curta o @vimtemostrar no Facebook: www.facebook.com/vimtemostrar 
Siga o @vimtemostrar no Instagram: www.instagram.com/vimtemostrar

As sugestões de pautas podem ser enviadas nos comentários dos vídeos ou pelo e-mail contato@grupobalo.com.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Cantora Joanna Faz Live Em Homenagem Ao Dia Das Mães

Published

on

(Foto de divulgação)

A cantora Joanna presenteia todas as mães, com um live especial no dia 08 de maio, sábado, às 20 horas, no seu canal de Youtube  @JoannaOficial

Joanna cantará grandes sucessos que marcaram sua carreira e apresentará algumas canções inéditas de seu novo álbum, além de abrir espaço para os fãs pedirem suas  musicas preferidas.

Durante este período de pandemia em que os shows estão suspensos, Joanna vem mensalmente mantendo um encontro com seus fãs, através das redes sociais, facebook e Instaram, ela canta, responde perguntas, conta historias engraçadas da sua carreira e assim, faz deste encontro uma grande festa.

Devido a falta de publico presencial, artistas tem usado o artifício das Lives pagas às quais tem sido muito bem aceitas pelo público em geral, A live da cantora Joanna tem um preço especial R$35.00 (trinta e cinco reais), é o preço do ingresso participativo. Você já pode garantir o seu através do site www.joanna.com.br ou https://www.mcvendasonline.com/…/ingresso-para-o-show…  

Serviço

Show Joanna especial dia das Mães

Dia 08 de maio, sábado, às 20h.

Valor do ingresso: R$ 35,00Compra: www.joanna.com.br ou https://www.mcvendasonline.com/…/ingresso-para-o-show…

Continue Reading

Notícias

Dia das Mães: Ceasa Campinas espera vender 30% a mais de flores que no ano passado

Published

on

Baixar fotos em alta aqui 

O Mercado de Flores e Plantas Ornamentais da Ceasa (Centrais de Abastecimento S. A.) Campinas está a todo vapor com a proximidade do Dia das Mães, que será no próximo domingo, 9 de maio. O chefe de setor do Mercado das Flores da Ceasa, Fábio Fainer, diz que este período conta com 15% a 20% a mais na oferta de produtos. A expectativa é de vender cerca de 30% a mais em relação ao ano passado.



Há flores para todos os tipos e gostos e para orçamentos variados. As mais comercializadas, segundo Fainer, são as rosas, kalanchoe, begônias, crisântemos, antúrios e orquídeas. ”Um dos destaques de flores é a orquídea cymbidium, que dá nesta época e sai bastante para o Dia das Mães”, comenta.

O Mercado de Flores conta com mais de 20 mil itens de flores cortadas e em vasos; plantas ornamentais, forrações, mudas diversas, além de outros 5 mil produtos de acessórios para decoração, eventos, paisagismo e acabamento de arranjos e cestas.



O horário do Mercado de Flores funciona para o público em geral às segundas, terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 16h30; quintas-feiras, das 10h às 16h30; e sábados, das 8h às 13h. A Ceasa Campinas fica na Rod. Dom Pedro I, Km 140,5, Pista Norte.


Sobre o Mercado de Flores
O Mercado Permanente de Flores e Plantas Ornamentais da Ceasa Campinas fica numa área de 100 mil metros quadrados e dispõe de infraestrutura completa de carga e descarga, depósitos, câmaras, estacionamento, entre outros. Inaugurado em 1995, o espaço tem 504 pontos de venda (boxes) e cerca de 240 permissionários que comercializam produtos vindos de quase 70 municípios e do Exterior, como Colômbia e Equador.

Maiores informação: Dayane Oliveira – Assessoria Mercado de Flores Ceasa Campinas 19-3746-1002 www.ceasacampinas.com.br 

.

Continue Reading

Notícias

Para ajudar pequenos negócios, Delivery Much e Stone zeram taxas de delivery em todo o Brasil

Published

on

A ação tem por objetivo reduzir custos, potencializar as vendas e acelerar a digitalização dos pequenos e médios negócios durante o mês de abril

Com o agravamento da pandemia e as necessárias medidas de distanciamento social para conter o avanço da COVID-19, os pequenos e médios negócios são os que mais têm sofrido. Para reverter este quadro, a Delivery Much, aplicativo de delivery mais utilizado no interior do Brasil, em parceria com a Stone, atual investidora da empresa, lançaram o Taxa Zero. Com essa ação, que busca dar fôlego aos negócios, potencializando vendas e acelerando a digitalização do setor, cerca de 3 mil lojistas em mais de 250 cidades de todo o Brasil serão isentos da taxa de delivery neste mês de Abril. A iniciativa faz parte do movimento nacional Cuide do Pequeno Negócio, lançado em março do ano passado, com o foco em ajudar os pequenos empreendedores a passarem pela pandemia.

Como funcionará a ação

A ação será realizada durante todo o mês de Abril e vai isentar 100% das taxas de comissão da Delivery Much para os lojistas de todo o Brasil. Restaurantes, supermercados, pet shops, farmácias, entre outros negócios serão contemplados. O Taxa zero será disponibilizado para todos os estabelecimentos que são, simultaneamente, clientes da Delivery Much e da Stone e estão adimplentes, com cadastro realizado até 31/03/2021.

De acordo com Pedro Judacheski, CEO da Delivery Much, cuidar do pequeno negócio faz parte do DNA da empresa e oferecer ferramentas que viabilizem os empreendedores a se manterem ativos é uma obrigação. “Nesse momento temos que cuidar cada vez mais da nossa saúde física e mental, mas também da saúde financeira dos negócios locais. São eles quem movimentam a economia e geram muitos empregos diretos e indiretos. Esse cuidar passa pelo fortalecimento do delivery dos lojistas, que é a forma deles continuarem em funcionamento para que as pessoas evitem sair de casa para se protegerem”, declara.

Para Judacheski, isentar a taxa aos lojistas, é mais um caminho que a Delivery Much e a Stone encontraram para estarem juntas com seus parceiros e ajudá-los a vender sem custos. “É um orgulho para nós estarmos juntos com a Stone e estender a mão em apoio para que os empreendedores e colaboradores se mantenham firmes”, completa. 

O presidente da Stone, Augusto Lins, reforça o objetivo do movimento Cuide do Pequeno Negócio, que conta também com outras vertentes e parceiros envolvidos, e destaca: “Nossa principal missão é apoiar o pequeno e médio empreendedor, facilitando a sua vida. E agora na pandemia essa parceria ficou ainda mais forte”, diz Lins. “Mais do que diminuir custos, a gente quer oferecer a ele ferramentas e conteúdo para que ele consiga passar por este momento difícil e consiga vender por outros canais, como delivery, marketplaces e redes sociais”, completa.

O app mais utilizado no interior do Brasil

Atualmente, a Delivery Much está presente em mais de 320 municípios brasileiros, conta com mais de 15 mil estabelecimentos cadastrados e com mais de 3 milhões de pessoas usuárias.  

De acordo com a pesquisa realizada pela empresa, o número de lojas que aderiram ao delivery online no interior cresceu 88% em 2020. Aliado a isso, houve um aumento de 102% no número de pedidos realizados por delivery no interior. O setor de alimentação, que já tinha forte presença, teve um crescimento não só no número de pedidos, mas também no número de restaurantes que passaram a trabalhar nesse formato. Em alguns casos, os restaurantes no interior chegam a ter um incremento de renda de 500% com o delivery. 

Esse crescimento do delivery no interior durante a pandemia não foi restrito ao segmento de alimentação e se estendeu para negócios como farmácias, supermercados e pet shops. No comparativo anual, entre 2020 e 2021, apenas na semana do consumidor, o incremento em vendas no delivery foi de 164% para supermercados, 1.114% para farmácias e 783% para pet shops.

A iniciativa da Delivery Much e da Stone com o Taxa Zero deve beneficiar cerca de 3 mil estabelecimentos em mais de 250 cidades de todo o país. Se você ainda não é cliente das empresas e quer participar de ações futuras, cadastre-se nos links Delivery Much,  Stone.

Sobre a Delivery Much

Em 2015, a Delivery Much lançou o primeiro app de delivery no interior do Brasil. Por meio da tecnologia a Delivery Much leva empreendedorismo através do delivery para todos os cantos do país. 

Com crescimento acelerado, o app está presente em mais de 320 cidades brasileiras e superou a marca de 3 milhões de pessoas usuárias. Nos serviços que a Delivery Much disponibiliza já constam mais de 15 mil lojas, entre restaurantes, supermercados, farmácias, pet shops, entre outros. 

A Delivery Much tem em seu DNA a preocupação com as pessoas, por isso oferece seguro pessoal de acidentes para os entregadores parceiros e um atendimento humanizado em todas as frentes. 

Em 2020, a startup alcançou a marca de 44% dos cargos de liderança ocupados por mulheres, que conta com comitês e apoio de uma consultoria externa. Além disso, a empresa recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o selo GPTW de melhor empresa para se trabalhar em Santa Catarina e também no Brasil.  

Informações à imprensa 

Grupo VCRP Brasil

Nahiza Monteles – (11)97701-8200/nahiza@vcrpbrasil.com 

Marília Leoni  – (11)97230-9099/marilia@vcrpbrasil.com 

Sobre a Stone

Empresa de tecnologia financeira que possui uma plataforma de soluções completas cujo propósito é melhorar a vida do empreendedor brasileiro, ajudando-o a vender mais, gerir melhor o seu negócio e crescer sempre. Por meio de tecnologia e inovação, contribui para o fortalecimento e a evolução do mercado. Com clientes espalhados por todo o Brasil, desenvolve um relacionamento próximo e personalizado com cada um dos lojistas que atende.

Continue Reading

Destaque

Copyright © 2021 ocimar.com. Todos os direitos reservados.