Connect with us

Zoo GermaMota (Pet)

Dia dos Animais será comemorado com megaeventos de adoção em unidades da Petz de São Paulo, Cotia, Rio de Janeiro e Campo Grande

Published

on

Ações serão realizadas com oito ONGs parceiras do projeto Adote Petz

No dia Nacional dos Animais (14/03), a Petz promoverá megaeventos para adoção de cães e gatos em três capitais e na cidade de Cotia.
As ações serão realizadas nas unidades das Petz Bandeirantes, Marginal Tietê, Morumbi e Washington Luís na capital paulista, na Petz Granja Viana,em Cotia, nas Petz Barras das Américas e Extra Maracanã, no Rio de Janeiro, e na unidade Petz localizada na Chácara Cachoeira, em Campo Grande.
Cães e gatos filhotes e adultos serão levados para os espaços permanentes de adoção das lojas por oito ONGs parceiras do projeto Adote Petz: Associação Unidos Pelas Patas de Proteção Animal, Projeto CEL, Esperança dos Animais, Associação Paulista de Auxílio aos Animais, Protetoras Independentes da Granja Viana, GARRA Animal, Confraria dos Gatinhos e AmiCats. Na Petz Marginal o megaevento se estenderá também no domingo, 15/03.

Os animais foram resgatados nas ruas e precisam de um novo lar e tutores que cuidem deles com muito amor e carinho! Todos estão com a vacinação em dia, foram vermifugados, castrados e receberam microchips, de acordo com o previsto nas legislações de cada cidade.

O Dia Nacional do Animal foi instituído para conscientização sobre os cuidados e deveres da sociedade em relação aos animais domésticos e selvagens e pede muita reflexão. A Organização Mundial da Saúde estima em 30 milhões o número de animais abandonados no Brasil.

Desde de 1998, a violência contra animais é crime no Brasil e, além da violência física, não alimentar, não garantir proteção ou abandonar são maus tratos também previstos na lei e punidos com multas ou penas de reclusão.
Potencializar ações e campanhas pelo respeito e proteção dos animais é tão importante quanto a exigência do cumprimento da lei.

Serviço:

Megaeventos de adoção

Dia 14/03 – Sábado

São Paulo (SP)

Petz Bandeirantes 24h – Av. dos Bandeirantes, 2040, Vila Olímpia
Das 10h às 16h.
ONG Associação Unidos Pelas Patas de Proteção Animal

Petz Marginal 24h- Av. Presidente Castelo Branco, 1.795, Pari
Das 12h às 19h.
ONG Projeto CEL.

Petz Morumbi- Rua Aureliano Guimarães, 201
Das 11h às 17h
ONG Esperança dos Animais

Petz Washington Luís – Av. Washington Luís, 2737, Brooklin
Das 11 às 16h
ONG APAA- Associação Paulista de Auxílio aos Animais

Cotia – SP

Petz Granja Viana- Rodovia Raposo Tavares, km 22 – Centro Comercial Dona Dêola- Granja Viana
Das 10h às 14h
ONG Protetoras Independentes da Granja Viana

Rio de Janeiro (RJ)

Petz Barra das Américas – Avenida das Américas, 6571 – Lote 02 Pal 45164 -Barra da Tijuca
Das 11h às 16h
ONG GARRA Animal

Petz Extra Maracanã- Rua José Higino, 115 – (Dentro do Extra Maracanã)
Das 10h às 14h
ONG Confraria dos Gatinhos

Campo Grande (MS)

Petz Campo Grande – Av. Afonso Pena, 5420- Chácara Cachoeira
Das 10h às 19h
ONG AmiCats

Dia 15/03- Domingo

São Paulo

Petz Marginal 24h- Av. Presidente Castelo Branco, 1.795, Pari- São Paulo.
Das 12h às 19h.
ONG Projeto CEL.

Como adotar

Para adotar um pet é necessário ter mais de 18 anos, apresentar um documento de identificação original, comprovante de residência e pagar uma taxa simbólica à ONG parceira. O valor simbólico é usado pelas ONG para manutenção de estruturas e cuidados com os animais que ainda não foram adotados.
O interessado passa por rigorosa entrevista com a equipe da ONG e protetores responsáveis, que orientam e auxiliam no esclarecimento de dúvidas sobre os animais e o processo de adoção. É necessário que o novo lar atenda a critérios de segurança. Por exemplo: casas não podem ter pontos que possibilitem fuga e apartamentos devem ter telas de proteção em todas as janelas.

A Petz oferece orientação veterinária aos novos tutores para que a adaptação ao novo lar seja a mais tranquila possível. É fundamental levar em conta que os animais adotados são recolhidos das ruas e, muitas vezes, já passaram por maus-tratos, o que os torna desconfiados e inseguros em relação ao ser humano. Por isso, paciência, dedicação e amor são as palavras-chave para a garantia do bem-estar do animal.

Programa Adote Petz

O projeto Adote Petz é um dos pilares da rede e promove a adoção de animais nas lojas de pet shop desde 2007. O Adote Petz já ajudou mais de 43 mil animais a encontrarem novas famílias.
Em 2019, o Adote Petz foi ampliado com adaptação de espaços internos e permanentes para adoção de cachorros e gatos nas lojas da rede. Eventos de adoção, que antes aconteciam nos fins de semana, agora fazem parte do cotidiano das unidades.
Enquanto permanecem nas lojas aguardando o acolhimento por uma nova família, os bichinhos recebem alimentação, cuidados veterinários e o carinho de funcionários da Petz e de protetores de ONGs parceiras.

Sobre a Petz
A rede de pet shop é a maior do Brasil em número de lojas, somando 106 – em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Bahia, Pernambuco e Distrito Federal.
Os espaços contam com profissionais especializados nos serviços de banho e tosa e medicina veterinária. No final de 2018, a rede intensificou sua atuação em saúde com o lançamento do centro veterinário Seres, que alia conhecimento científico a equipamentos de última geração. Soma-se a esta estrutura a unidade Petz Garden, com plantas, flores e material para jardinagem e piscina.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoo GermaMota (Pet)

Pet Games

Published

on

Pet Games apresenta a solução ideal de bandejas sanitárias para elevar o bem-estar dos felinos

A novidade foi desenvolvida pautada em embasamento cientifico em que já se sabe a necessidade de proporcionar áreas maiores, mais substrato e limpeza rotineira para exercerem o comportamento de eliminação que é muito importante para os gatos

Muitos acreditam que os gatos são os animais mais fáceis de se conviver em harmonia, pois possuem o comportamento instintivo de eliminarem suas necessidades em locais com textura de terra ou areia.  Mas, o que poucos sabem, é que a eliminação de urina e fezes em locais inadequados é a principal queixa mundial dos tutores de felinos, e um dos principais motivos é aversão a uma caixa de areia inadequada. É preciso ter as dimensões adequadas.

De acordo com trabalhos científicos realizadas com felinos, é citado que o tamanho da caixa é tão importante quanto a quantidade distribuída no lar em que o gato vive. Além disso, é preciso se atentar ao substrato, o volume e a frequência da limpeza. Para evitar esse tipo de problema comportamental, o ideal é distribuir os banheiros por diversos ambientes da residência. A orientação dos especialistas é multiplicar recursos, descentralizar e setorizar.

Atenta a essa necessidade, a Pet Games primeira empresa brasileira que desenvolve e fabrica produtos inovadores, apresenta ao mercado uma solução no que se diz respeito ao banheiro de felinos. A Caixona de areia, bandeja sanitária funcional e super resistente que atende adequadamente às necessidades comportamentais de eliminação dos gatos. O tamanho é essencial para o comportamento do felino, é mais higiênico e saudável, se torna confortável e funcional, permitindo o comportamento natural do animal. Além disso, colabora para evitar problemas no sistema urinário, comportamentais e eliminações em locais indesejados.

“Em vida livre, os felinos enterram suas fezes e urina a fim de não serem descobertos pelas suas presas e predadores. Esse comportamento natural é muito importante para seu bem-estar físico, mental e emocional. A recomendação é que a caixa de areia deve ser retangular e possuir 1,5 x o comprimento do gato, contando da cabeça e corpo na sua maior dimensão. Por exemplo: um felino de 40 cm precisa de uma caixa com 60 cm de comprimento. De 5 a 7 cm de areia, para que possam enterrar suas necessidades e limpeza diária pelo menos 2 vezes ao dia, removendo toda sujeira”, comenta Dalton Ishikawa, médico veterinário comportamentalista e fundador da Pet Games.

A Caixona de areia chega ao mercado com 5 anos de garantia e nas versões M com 57cm (largura) x 15cm (alt) x 38cm (profundidade), que traz dimensões maiores que o mercado oferece e a G com 72cm (largura) x 19cm (alt) x 48cm (profundidade), é indispensável para as raças gigantes, que hoje registram mais ninhadas. Ambas nas cores branca ou marrom. A novidade já está disponível no site da Pet Love (www.petlove.com.br) que atende todo o Brasil.

Sobre a Pet Games:

Com uma equipe especializada formada por médicos-veterinários comportamentalistas, clínicos, docentes e pesquisadores, biólogos, zootecnistas, adestradores, consultores e apaixonados por comportamento animal aplicado, a Pet Games desenvolve e fabrica produtos funcionais que complementam as necessidades primárias dos animais de estimação, trabalhando os cinco tipos de Enriquecimentos: alimentar, sensorial, físico, cognitivo e social.

Saiba mais em: www.petgames.com.br

Continue Reading

Zoo GermaMota (Pet)

“Melhor Amigo do Cão – Eduque seu Cão em 15 Dias”

Published

on

DESCUBRA COMO TORNAR SEU CACHORRO MAIS SOCIÁVEL E OBEDIENTE!!!

Ter um amigão SUPER EDUCADO. Resolver problemas com XIXI e COCO . Ver seu cão MAIS OBEDIENTE em casa e na hora do passeio.
SEU PET VAI MUDAR DE COMPORTAMENTO A OLHOS VISTOS. Você aprenderá as principais estratégias para criar um relacionamento incrível com seu cachorro e fazer ele te obedecer muito mais.

PREPARAMOS UM TREINAMENTO INÉDITO QUE VAI TRANSFORMAR VOCÊ NO MELHOR AMIGO DO SEU CÃO.

Clika no LINK abaixo e veja a explicação do Autor do Treinamento em todos os detalhes:
http://bit.ly/melhoramigodocaoncn

Aproveite e faça do seu CÃO o seu melhor AMIGO!!!

Continue Reading

Zoo GermaMota (Pet)

Pet Games traz ao mercado produto funcional com design moderno e inovador que eleva a qualidade de vida dos felinos

Published

on

A PiramiCat proporciona segurança e conforto para os gatos controlarem melhor o ambiente onde vivem

Os gatos são animais de estimação com comportamentos sociais peculiares, como, por exemplo, possuem a necessidade de se esconder para descansar em um local seguro quando no papel de “presa” e de se entocar para surpreender uma possível presa no papel de predador. Este comportamento normalmente não é compreendido pelos tutores, resultando em ambientes minimamente adaptados de objetos e espaços adequados e eles acabam exercendo seus instintos em locais inapropriados como dentro de sofás, armários e gavetas.

Atenta as essas necessidades, a Pet Games, primeira empresa brasileira que oferece produtos funcionais desenvolvidos com os conceitos de Enriquecimento Ambiental e que contribuem para o bem-estar físico, mental e emocional dos animais de estimação, traz ao mercado a PiramiCat, uma toca de papelão em forma de pirâmide, que estimula comportamentos inatos dos felinos com conforto e diversão, além de possuir um design moderno e inovador que proporciona mais segurança aos gatos.

A toca inédita foi desenvolvida levando-se em consideração as necessidades comportamentais dos felinos e como elas são atendidas para uma convivência harmoniosa em toda a família multiespécie. Os testes do produto foram realizados em parceria com a ONG Adote um Gatinho, que busca lares para gatos abandonados na grande São Paulo. Eles são responsáveis pelo resgate, tratamento e castração e possuem em média 400 gatos disponíveis para adoção.

“Pensamos em um produto que permita que os gatos exerçam os seus instintos de forma acessível, segura e eficaz”, comenta Dalton Ishikawa, fundador e veterinário comportamentalista da Pet Games.

O produto possui uma textura agradável, proporcionando conforto térmico, sonoro, visual e retendo odores que elevam seu bem-estar físico, mental e emocional. O gato usará a PiramiCat para brincar, se esconder, se sentir seguro e protegido, controlando melhor o seu ambiente. Feito em papel Kraft, em formato de tetraedro com 55 cm de arestas, 47 cm de altura e 3 aberturas com 18 cm de diâmetro.

A novidade está a venda pelo e-commerce da ONG Adote um Gatinho, https://www.adoteumgatinholoja.com.br/, com valor especial de R$ 30 e 5% do valor de cada produto sempre será revertido para o projeto.

Sobre a Pet Games:

Com uma equipe especializada formada por médicos-veterinários comportamentalistas, clínicos, docentes e pesquisadores, biólogos, zootecnistas, adestradores, consultores e apaixonados por comportamento animal aplicado, a Pet Games desenvolve e fabrica produtos funcionais que complementam as necessidades primárias dos animais de estimação, trabalhando os cinco tipos de Enriquecimentos: alimentar, sensorial, físico, cognitivo e social.Saiba mais em: www.petgames.com.br

Continue Reading

Destaque

Copyright © 2021 ocimar.com. Todos os direitos reservados.