Conecte-se conosco

Fique por dentro

O Terror das Mulheres Acima dos 40 Tem Solução!

Publicado

em

Ultraformer + Fios de PDO – A União Perfeita contra a Papada! Se Separados Eles Já Causam, Imagine Juntos!

Sabemos que a partir dos 30 anos o envelhecimento da pele começa a se tornar visível, e assim, as queixas nos consultórios dos dermatologistas tornam-se mais frequentes.  

O envelhecimento da pele acontece devido à perda de colágeno que começa progressivamente a partir dos 30 anos.

Segundo a Dra Mariana Paixãomédica dermatologista, membro da SBD e SBCD, o envelhecimento do terço inferior da face e o pescoço, é uma queixa muito frequente no consultório. Ela diz que o pacientes a partir dos 30 anos, vem com a queixa da sensação do derretimento do rosto e do aparecimento da papada.

“O aparecimento da papada geralmente é causado pela flacidez, pela reabsorção óssea e pela queda dos compartimentos de gordura da região do terço inferior da face (queixo e mandíbula)” – Explica a médica.

OS TRATAMENTOS

O tratamento para cada caso deve ser avaliado por um dermatologista.

Dra. Mariana Paixão alerta que é muito importante iniciar alguns tratamentos logo que você notar alguma flacidez na região.

E para isso, existem dois procedimentos que já são “bem queridinhos” para este probleminha. Estamos falando do Ultraformer, que é o ultrassom micro e macrofocado, que vai fazer um estímulo de colágeno na região e os Fios de PDO, que também atuam com o estímulo de colágeno melhorando a qualidade daquela pele.

“Isso porque, enquanto o primeiro age diretamente nos micropontos de coagulação localizados na derme, estimulando o colágeno, o segundo gera um efeito lifting que corrige a flacidez da região, além de também estimular as fibras de colágeno” – Explica a Dra Mariana Paixão, que completa…

Os bioestimuladores de colágeno como sculptra e radiesse também vão proporcionar a firmeza da pele, bem como outras tecnologias que podem ser associadas para esse tipo de tratamento.

E nos casos mais avançados, a indicação é a cirurgia plástica, esclarece a Dra. Mariana.

Para quem se interessar, geralmente são indicadas três sessões do Ultrassom micro e macrofocado e depois uma manutenção anual.

Já, os Fios de PDO tem uma durabilidade de seis a oito meses dependendo muito do tipo de fio e da aplicação.

Ambos são feitos em consultório com anestesia tópica.

CRÉDITOS:

Dra Mariana Paixao  é Médica Dermatologista, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatologica.

Crm 136 803 Rqe 67025

Insta @dramarianapaixao

www.dramarianapaixao.com.br

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro

Nova flexibilização deixa pousadeiros e empresários otimistas em Fernando de Noronha

Publicado

em

Depois de vacinar 100% da população adulta com as duas doses da vacina contra a covid-19, o Arquipélago de Fernando de Noronha entrou em uma nova etapa do plano de convivência elaborado pelo governo de Pernambuco. Agora, para entrar na ilha, os visitantes precisam apresentar o comprovante de vacinação digital.

Para a presidente da Associação das Pousadas de Fernando de Noronha, Adriana Flor, a flexibilização é positiva. “Todo mundo precisa se vacinar para voltarmos o mais rápido possível para o novo normal. Mesmo estando com 100% dos adultos da ilha vacinados, não podemos relaxar. A pandemia não acabou. Acredito que as novas regras irão nos trazer ótimos resultados”, comentou Adriana.

Ainda de acordo com a presidente da associação, a expectativa é que haja um aumento no fluxo de visitantes, o que deve acontecer mais para frente.

Com o avanço do plano de convivência contra a covid e seguindo todas as regras para combater a propagação do vírus, pousadeiros e empresários já estão planejando as festas para o Réveillon, como é o caso da Pousada Zé Maria. Outros hotéis e pousadas, como a Dolphin Noronha e a Morena, vão oferecer a ceia de réveillon e um brunch, entre outros mimos. Mais informações sobre hotéis e pousadas estão disponíveis no site www.apfn.com.br.

Comprovante de Vacinação Digital

Uma das opções para emitir o comprovante de vacinação digital é por meio do Conecte SUS Cidadão.

Para quem só tomou uma dose, além do comprovante de vacinação será preciso apresentar o exame negativo para covid; testes rápidos e exames de busca de antígenos não serão aceitos. Os visitantes que já tomaram as duas doses precisam ficar atentos com a data da aplicação da última dose. Nestes casos, a aplicação precisa ter ocorrido há mais de 21 dias.

Para crianças de 7 a 11 anos, será necessário apresentar resultado negativo de teste RT-PCR ou resultado reagente do exame IgG por sorologia. Os adolescentes entre 12 e 17 anos que não tomaram a vacina também precisarão apresentar os exames. Crianças de até 6 anos ficam dispensadas da apresentação de exames.

Continuar Lendo

Fique por dentro

SEXTOU MUSICAL TEM DATA DE ESTREIA DEFINIDA

Publicado

em

Depois de muitos rumores e expectativas sobre a data de estreia, já está confirmada que a nova atração internacional nas TVs brasileira e do exterior é o programa SEXTOU MUSICAL apresentado por Gilberto Romano e uma cantora baiana (ainda em surpresa) inicia no dia 15 de outubro às 22h (horário do Brasil) pela TV POTENGI (presente no Canal 48 da SOUL TV e Canal 818 da CDNTV). O programa levará muita música de diversos estilos musicais escolhidos pelo povo nas redes sociais do programa; do apresentador e da TV. Os fãs dos artistas já começaram a votar nos seus ídolos para ouvirem suas músicas no SEXTOU MUSICAL. Gilberto Romano nos disse “a responsabilidade de garantir uma audiência nas sextas é muito grande por isto todo O planejamento do programa está tendo o maior cuidado pra agradar ao público brasileiro assim como o estrangeiro. Quanto a minha colega que vai dividir o comando do Sextou Musical comigo é uma cantora e tem um alto astral. Em breve vocês vão saber.” Ficamos aqui na curiosidade, tentamos sondar o nome mas está em segredo.

 

Continuar Lendo

Fique por dentro

Tartaglia Arte, uma das curadorias mais conceituadas do mercado, traz nova exposição ao Rio.

Publicado

em

Curadores Riccardo Tartaglia e Regina Nobrez criaram #acasadellartista durante a pandemia para manter o acesso às artes online
 

Os curadores Riccardo Tartaglia e Regina Nobrez, da Tartaglia Arte trazem a exposição Imortal: Arte, Alma e Futuro, da artista plástica carioca Melinda Garcia, ao Centro Cultural Correios RJ, a partir do dia 21 de outubro próximo, onde será possível conhecer 45 peças da artista, entre esculturas e pinturas. A mostra fica aberta à visitação do dia 22 de outubro a 05 de dezembro de 2021, de terça a sábado, das 12h às 19h.


A curadoria de arte é o processo de organização, cuidado e montagem de uma exposição artística, formada por um conjunto de obras de um ou de vários artistas, a partir de uma seleção prévia realizada pelos curadores. Também é responsável pela preparação da exposição, estabelecendo relações entre as obras e fazendo com que dialoguem com o público.
 

Durante o isolamento social imposto pela pandemia, a Tartaglia Arte criou em sua página no YouTube, a #acasadellartista,  onde as pessoas podiam ter contato com artistas falando sobre suas obras, online, mantendo o acesso à arte.

Sobre a Tartaglia Arte

A Tartaglia Arte foi fundada em 1950 como um estúdio de pintura pelo artista Piero Tartaglia, então conhecido como Piery. Após alguns anos, criou um ponto de referência e encontro cultural com outros artistas e jovens talentos onde, sob a orientação do Mestre, desenvolveram seu estilo pessoal. A paixão avassaladora de Tartaglia  pela expressão pictórica com explosões de cor pura e contrastes violentos que tornam a tela viva, deu vida à Escola do Disgregacionismo.  Posteriormente fundou as Galerias, para exposição permanente de seus trabalhos e os de seus alunos, e que hoje são dirigidas pelo filho Riccardo.

Crédito foto Paulo Ávila

O amor pela arte e uma visão cultural ampla são as peculiaridades deste grande artista, e representam sua herança moral e espiritual. Herança que continua sendo representada por Riccardo Tartaglia, que trabalha com a mesma seriedade e tenacidade na propagação da arte, através de exposições e eventos internacionais. Mas tudo com a assinatura de Riccardo Tartaglia e Regina Nobrez (Membro da Academia de Belas Artes do Rio de Janeiro e Embaixatriz Cultural com Honoris Causa, pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Honra da Arte de Florianópolis), o que confere um atestado de credibilidade e sensibilidade criativa.

Instagram: @riccardotartaglia @reginanobreztartaglia

Continuar Lendo

Destaque